Rádio Colmeia

Pintura: Arte Solidária chega em Paula Freitas

julho 10
14:22 2017

Depois das cidades de Porto União e União da Vitória, agora chegou a vez do município de Paula Freitas receber as atividades da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, com as ações do Arte Solidária.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, está levando para as cidades do Sul do Paraná e Norte de Santa Catariana, as ações do projeto Arte Solidária, que tem como objetivo principal dar espaço para a cultura local de cada cidade vender suas obras.

O projeto Arte Solidário, se iniciou no ano de 2016, na cidade de Porto União, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na administração do ex-prefeito, Anízio de Souza e do secretário José Carlos Gonçalves, e em 2017, o projeto chegou em União da Vitória. Está ação foi um sucesso, e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, decidiu fazer com que a cultura através das pinturas fosse levadas para as cidades de Paula Freitas, Paulo Frontin, General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Mallet e Irineópolis.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A primeira parada foi na cidade vizinha de Paula Freitas, na noite de sexta-feira, 7 de julho, no Centro Comunitário, onde várias obras foram expostas, e até a noite de sexta-feira, 14 telas já tinham sido vendidas.

Segundo o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, hoje a entidade conta com 39 membros, e agora, com Paula Freitas, mais cinco pessoas vem somar com a Associação para levar o seu talento para a comunidade.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o presidente Israel Checozi, destacou o trabalho em outras cidades, e a importância do Arte Solidária.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Serviço:

A comunidade de Paula Freitas como região, podem fazer uma visita na exposição Arte Solidária, no Centro Comunitário de Paula Freitas, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, e das 13h às 17h dessa semana, de 10 a 21 de julho, com entrada gratuita.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2017
DSTQQSS
« set  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Gostaria que entrassem em contato comigo,possuo uma propriedade rica em água e gostaria de trabalhar...

Parabéns alunos e professores do Germano Wagenfhur....

Pretendo comprar filés de tilápia para exportação. Preciso saber se os senhores possuem este...

Colméia no Facebook