Rádio Colmeia

Piscicultura é destaque em União da Vitória

maio 03
14:19 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O Paraná é um dos líderes em cultivar peixes, em especial, a Tilápia. Levando esse importante fato em consideração, a Secretaria Municipal de Agricultura de União da Vitória, desenvolve o projeto de piscicultura no município.  Projeto esse que vem trazendo resultados bastante positivos para o município. A família de João Ferh vem confirmando essa realidade. Eles têm em sua propriedade, que está localizada na comunidade do Rio Vermelho, um abatedouro de peixes. O principal objetivo da família ao construir esse abatedouro foi agregar valor ao peixe produzido na propriedade.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A família Fersch agora faz todo o processo de produção, desde a criação da Tilápia nos açudes e o processamento no abatedouro, que consiste basicamente na filetagem e embalagem do produto final pronto para consumo. Na casa do seu João a mão de obra é familiar, onde o empreendimento ocupa cinco pessoas da família, todos que ali estão, trabalham para ajudar o negócio da família progredir.

“O município, por meio da SEMAG realiza o trabalho nos açudes com o serviço de Escavadeira Hidráulica. Ainda dentro do Projeto Piscicultura, a Emater fornece assistência técnica e a Secretaria de Agricultura auxilia com o SIM (serviço de Inspeção Municipal), onde um veterinário da secretaria acompanha todo o processamento do pescado,” explica o secretário da Agricultura do município, Nei Kukla. Um trabalho em conjunto, prefeitura e munícipe aliados para um desenvolvimento econômico consistente.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook