Rádio Colmeia

PM de Porto Vitória ajuda família indígena

fevereiro 12
15:42 2016

Num ato de solidariedade os policiais militares do destacamento da Polícia Militar de Porto Vitória, se uniram com empresários da cidade e ajudara uma família indígena.

Foto: Polícia Militar de Porto Vitória

Foto: Polícia Militar de Porto Vitória

Durante o mês de janeiro, a equipe de policiais do destacamento da Polícia Militar de Porto Vitória, Sargento Massaneiro, Soldado Almir e Soldado Eduardo, se uniram para ajudar uma família indígena que está morando as margens do rio Iguaçu, na cidade de Porto Vitória, onde a mesma está passando por dificuldades, pois não estão tendo sucesso na venda de produtos artesanais feitos por eles.

Pensando isso os policiais estiveram fazendo a montagem de uma cesta básica e levaram para a família. Com este ato de solidariedade alguns empresários de Porto Vitória, também ajudaram fazendo a doação de alimentos para a família que faz parte da tribo Kaigang.

Outro ponto que dificulta os indígenas é que eles não sabem falar a língua portuguesa e por isso a comunicação para se vender os produtos como fazer conseguir um trabalho fica dificultado.

Parabéns aos policiais do destacamento da Polícia Militar de Porto Vitória, que faz parte da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar “Companhia Heróis do Contestado”, pelo ato de ajudar ao próximo e também aos empresários da cidade.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Salete
    Salete fevereiro 16, 13:32

    Parabéns aos policiais que ajudaram a família indígena, União da Vitória devia fazer o mesmo, pois aqui também tem famílias indígenas acampadas próximo a rodoviária de União, com crianças pequenas etc.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook