Rádio Colmeia

Polícia Civil apreende dinamite no interior de Porto União

maio 18
21:58 2016

A apreensão do material explosivo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, no interior de Porto União, por uma equipe da Policia Civil.

Foto: Polícia Civil de Porto União

Foto: Polícia Civil de Porto União

Uma equipe da Polícia Civil da cidade de Porto União realizou mais um importante trabalho de investigação e tendo ao fim êxito na apreensão de material explosivo (dinamite) e a prisão de um suspeito.

Todo o trabalho teve inicio, quando a comunidade de interior, que não foi divulgado o local, informou a Polícia Civil, que um grupo de pessoas estaria fazendo uso de dinamite em um espaço e que a população estava com medo de algo pior viesse acontecer.  Com os relatos de moradores a Polícia Civil, com a sua área de investigação, inicia o trabalho para saber quem são as pessoas envolvidas, o local exato, e qual tipo de artefato explosivo estavam sendo utilizados. Com prova foi solicitado ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão, sendo feito na tarde desta quarta-feira, onde foi localizado numa residência dinamite juntamente com um material usado para aumentar o poder da explosão da mesma, formando o chamado efeito “granada”.

 
O material foi apreendido e o proprietário da residência foi preso em flagrante por posse ilegal de artefato explosivo.
A dinamite é muito usada em pedreiras e na construção de represas entre outros, ela ganhou notoriedade nos últimos anos por ser amplamente utilizada por quadrilhas de caixeiros na explosão de caixas eletrônicos seu uso é controlado e sua posse sem autorização legal, constitui crime inafiançável com pena de três à seis anos de reclusão.

Na busca de informações foi apurado que um dos indivíduos denunciados trabalhou durante a construção de uma hidrelétrica, ocasião em que teria desviado o explosivo.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook