SC 280 agora é BR 280 diz Ministra Ideli Salvatti » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SC 280 agora é BR 280 diz Ministra Ideli Salvatti


17 de fevereiro de 2014

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O sonho de Porto União, se tornando realidade. Na manhã desta segunda-feira, 17, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, junto com a ministra Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti, estiveram na cidade para realizar a assinatura de passagem da SC 280 para BR 280 e ao comando do Governo Federal.

O evento aconteceu no auditório da UNC, e contou com a presença de autoridades locais, regionais, estaduais e federais.

O Governador como a Ministra chegaram a Porto União, por volta das 9h, e foram recebidos pelo prefeito Anízio de Souza, e em seguida conversaram com a impressa local e regional.

Durante a cerimônia de federalização da SC 280, agora BR 280, várias autoridades ligada ao Governo de Santa Catarina se fizeram presentes como na esfera Federal.

Antes da fala das autoridades foi realizada a assinatura de passagem da SC 280 para o Governo Federal e junto à assinatura do Dnit para o inicio das obras de desenvolvimento da BR.

Durante o seu discurso a Ministra Ideli Salvatti, destacou a importância da valorização das BRs e o compromisso da Presidente Dilma Rousseff, por todo o Brasil. Ideli reafirmou o compromisso que tem com Santa Catarina e em especial por Porto União.

O Governador João Raimundo Colombo, também reafirmou a importância do trabalho ligado entre Governo Estadual e Governo Federal, para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Planalto Norte. Colombo fez questão de relembrar da sua visita a Porto União no dia 20 de dezembro de 2013, quando esteve realizando a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do trecho Santa Cruz até na época SC 280.

As principais imagens da cerimônia da Federalização da BR 280, no Page da Rádio Colmeia no Facebook. Rádio Colmeia AM 1230.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]