Ponte no Rio Vermelho é concluída em 10 dias » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ponte no Rio Vermelho é concluída em 10 dias


8 de agosto de 2017

A obra da Ponte do Centro Social do bairro Rio Vermelho, que se localiza no interior do município de União da Vitória, foi terminada nessa primeira semana de agosto.

Foto: Prefeitura de União da Vitória

Ela que caiu no início do ano passado, liga a localidade de São João do Rio Vermelho a São José do Rio Vermelho, e sua falta dificultava muito a locomoção dos usuários e moradores próximos, pois era necessário dar uma volta muito maior e cansativa.

A Secretaria Municipal de Obras em 10 dias concluiu então a ponte que era uma grande reivindicação entre a população, a obra foi concluída com um serviço de primeira qualidade, custeada em cerca de 5 mil reais.

No dia 11 de outubro de 2016, a reportagem da Rádio Colmeia esteve fazendo uma reportagem sobre a ponte, em que a comunidade já tinha conversado com a Prefeitura de União da Vitória. Na oportunidade, foi decidido que a Prefeitura entrava com a mão de obra e a comunidade com as madeiras para se refazer a ponte.

A população do Rio Vermelho fez a união e deram as madeiras, mas a Prefeitura da cidade não cumpriu com o acordo, e só em 2017, com a nova administração, os moradores tem uma nova ponte.

 

Relembre a reportagem do dia 11 de outubro:

 

MORADORES DO RIO VERMELHO ESPERAM A NOVA PONTE

Há mais de um mês a comunidade do Rio Vermelho em União da Vitória está esperando a Prefeitura da cidade iniciar a obra da reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar pelo local.

A população do bairro Rio Vermelho em União da Vitória, já estão cansados de esperar a equipe de obras da Prefeitura irem até a localidade para fazer a reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar e a destruir.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia esteve no Rio Vermelho a pedido dos moradores, para cobrar da administração pública a reconstrução da ponte. Segundo os moradores, a ponte era utilizada por todos da comunidade, até para cortar caminho até à escola Manoel Ribas, como também para ir até o posto de saúde. Segundo o senhor José Freitas, antes da queda, era possível estar na escola como no posto em até cinco minutos. Hoje o percurso mais curto tem 10km e leva cerca de 30 minutos.

Em conversa com o repórter Tiago Amaral e Marciel Borges, os moradores disseram que antes da ponte cair, um caminhão da Prefeitura de União da Vitória passou carregado de areia, e em seguida veio outro caminhão de madeira, que infelizmente fez a ponte cair. Hoje para que outras pessoas não passem pelo local, as duas via de acesso para a ponte está com árvores, e nas margens da pista estão o resto de madeira que o caminhão que caiu deixou.

Em relato para a reportagem, a senhora Alice de Freitas disse que a via onde estava a ponte, sempre foi usada para o médico que atende no posto de saúde do Rio Vermelho, como também para os veículos de emergência. “Você deve lembrar-se do menino Raphael que desapareceu, bem, está ponte ajudou muito para os bombeiros e para a Polícia Militar encurtar o caminho e localizar o menino”, disse Alice emocionada.

O senhor Freitas disse que recebeu a visita de dois vereadores da cidade de União da Vitória, e que um deles até fez o uso do telefone da sua residência, pois no local, não tem sinal de celular para ligar ao setor competente. Outro tema que foi dito para a reportagem é que o vereador afirmou que a Prefeitura não tem recursos e nem material para tal obra, e até deu a ideia dos moradores cortar madeira para que a Prefeitura ficasse com o serviço de fazer a nova ponte. Bem, a comunidade já está com as madeiras para a ponte, mas a Prefeitura nem apareceu no local.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]