Porto União, assina contrato com a Sanepar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União, assina contrato com a Sanepar


31 de março de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da manhã desse sábado, 31 de março, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recebeu das mãos do Governador do Paraná, Bato Richa, o documento oficial do contrato de prestação de serviços de saneamento e distribuição de água, para o município portuniense.

Esse contrato deveria ter sido assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, mas com a informação da vinda de Richa para União da Vitória, o documento seria entregue no mesmo ato da entrega da ordem de serviço para a construção da ponte José Richa.

A cidade de Porto União, há mais de cinco anos, não tem o serviço de saneamento básico, pois o contrato firmado com a Sanepar ter sido finalizado e não feito uma nova renovação. Até o ano de 2015, o projeto de lei para ser feito a assinatura de contrato ficou parado na Câmara de Vereadores, pois segundo uma das comissões o contrato não seguia os anseios de serviço da cidade. Várias reuniões foram feitas em Porto União, como na capital Curitiba, mas sem êxito.

No início de 2017, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, se reuniu com o prefeito para dar fim a situação do contrato e a comunidade não fosse penalizada com a falta de água e do serviço de saneamento. Ainda em 2017, ocorreu reunião com a Senapar e depois de uma ampla conversa o projeto foi aprovado na casa de leis e o prefeito Eliseu Mibach, fez a assinatura do documento e nesse sábado, a presidência da Sanepar e o Governador, fazer a assinatura do contrato de prestação de serviço.

Com o contrato assinado todo o serviço de saneamento e distribuição de água será de responsabilidade da Senapar como de fazer todo o serviço de manutenção e troca de bombas.

O contrato tem validade por 30 anos, após ser publicado no diário da Sanepar.

“Quero aqui agradecer ao Governado do Paraná, Beto Rciha e aos vereadores de Porto União, por olhar com atenção a esse trabalho de dar um serviço de qualidade que é a distribuição de água e saneamento. Porto União, desde o ano de 2015, está sem esse serviço e agora a Sanepar vai investir milhões de reais, como já foi feito em várias cidades. Estamos trabalhando com a qualidade da saúde, mas sem um serviço de saneamento como vamos ter sucesso”, finalizou o prefeito Eliseu Mibach.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]