Rádio Colmeia

Porto União ganha reestruturação do Centro de Atendimento Sebrae

abril 11
16:11 2014
Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O Sebrae de Porto União ampliou suas atividades nesta quinta-feira, 10, oferecendo um complemento a mais o atendimento dos empresários. Foi apresentada a reestruturação do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (Case), localizado no Centro Empresarial.

Com a presença de mais de 100 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas da região, empresários, micro empreendedores, convidados e imprensa, foi realizada a assinatura do termo Aditivo de Convênio de Cooperação entre todos os parceiros: Associação Empresarial de Porto União (Acipu), Prefeitura e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscom).

O prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloisio Salvatti e o presidente da Associação Empresarial (Acipu) recepcionaram as autoridades: diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Angelo Ortigara;  a analista técnica da Unidade de Atendimento  Individual do Sebrae/SC Maristela Gomes, a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, o presidente do Sinduscom Dario Bordin Lenci,  o vereador Alceu Jung representando a Câmara de Vereadores de Porto União e o presidente da CDL de União da Vitória (PR) Luciano Edinei Karpowisch. Representando o Sebrae do Paraná Joailson Antonio Agostinho e Alaxendro Rodrigo Dal Piva.

Após o café, foi realizada uma apresentação pela coordenadora regional Sueli Bernardi sobre a reestruturação e do Plano de Trabalho do Case para 2014, destacando que o Case de Porto União foi o primeiro a ser instalado em Santa Catarina em 2009 e agora com a reestruturação entra em uma nova fase. “Com a reestruturação, o Sebrae está mais perto desses empreendedores e empresários,  que poderão usufruir dos serviços ofertados pelo Sebrae em parceria com as entidades locais. Porto União é o terceiro município que faz parte da Coordenadoria Regional Meio Oeste com mais MEIs formalizados, são 602”.

Ela também destacou   algumas ações que serão realizadas durante o ano como: Programa de Capacitação e Orientação de Crédito, Estratégia Empresarial, Oficinas SEI – MEI, Seminário de Crédito MPE, Seminário Micro Crédito, Programas de: consultoria individual/empresarial, para Empreendedores Rurais, Negócio Certo Rural, Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Setor industrial, Programa ALI no Varejo . Participação em eventos como Fomenta –  Missões empresariais para o Encontro de Oportunidades para MPE nas Compras Governamentais em Joaçaba e Feira do Empreendedor em Florianópolis. Programas de autoatendimento Negócio Certo e Negocio Certo MEI. Participação em Prêmios e concursos como: MPE Brasil, Sebrae Mulher de Negócios e Concursos como: Plano de Negócio para Universitários e Meu Sonho Meu Negócio.

O vice-prefeito Aloisio Salvatti enfatizou que o trabalho de um grupo é muito mais forte do que de uma só pessoa. “Esse grupo seleto que esteve presente na reunião está de parabéns, pois desta forma demonstra a união dos empresários e é disso que precisamos para crescer”, explica

Para o diretor do Sebrae Ortigara, o futuro será escrito por quem esta protagonizando a vida aqui na região “Não será preciso vir alguém de outro lugar, com uma forma mágica para revolucionar.  É preciso que cada um saia de sua empresa e interaja com os demais empresários, desenvolvendo ideias em conjunto”, afirmou Ortigara.

Para o prefeito Anízio de Souza o objetivo desse trabalho é auxiliar o desenvolvimento econômico da nossa região. “Porto União completará seu centenário daqui há 3 anos. Vale a pena analisarmos para o que aconteceu e visualizar o que queremos para o nosso município”, disse o Prefeito.

A oportunidade para as empresas crescerem é impar com o Sebrae. “Não vamos colocar cores partidárias nesse que é um elo entre os nossos empreendedores. Os nossos empresários merecem a nossa atenção e esse auxílio do Sebrae irá colaborar muito para ver as nossas empresas crescerem”, afirma Anísio.

 

CASE:

 

Da esquerda para a direita, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, o presidnete do Sebae Ortigara e o vice-prefeito de Porto União Aloisio Salvatti Foto: Marciel Borges

Da esquerda para a direita, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, o presidente do Sebae Ortigara e o vice-prefeito de Porto União Aloisio Salvatti
Foto: Marciel Borges

O Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor – CASE, tem como objetivo facilitar o acesso de futuros empreendedores e empresas já constituídas aos produtos e serviços do Sebrae por meio de parcerias locais. O Case de Porto União vai oferecer orientação em planejamento aos futuros empreendedores e gestão às micro e pequenas empresas da região; prospecção de oportunidades de ações estruturadas no município, fomentando o desenvolvimento socioeconômico; fortalecimento da governança local; e ampliação dos serviços oferecidos pelas entidades empresariais aos seus associados. Também haverá atendimento individual presencial com orientação sobre: legalização, legislação e tributação de pequenos negócios; elaboração de planos de negócios; formalização MEI/EI e acesso a Crédito (Juro Zero)

 

Serviço:

 

Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (Case)

Local – Centro Empresarial- Rua Joaquim Nabuco, 244- Porto União.

Fone (42) 3523-7123

Horário de atendimento – 13h30 ás 17h30

Responsável pelo atendimento- Marcia Aparecida Mohiski.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Parabéns pelo trabalho! Curso de Operador de Retroescavadeira...

Grande amigo Que Deus te dê um bom lugar abençoado...

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Colméia no Facebook