Rádio Colmeia

Porto União terá palestra sobre reflorestamento sustentável

fevereiro 28
12:58 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Porto União vai contar com um grande evento no dia 10 de março. A conferência de negócios comandada pelo ator global Carlos Machado, com o tema Eco Empreendedores, será realizada no Clube The Hall, às 20 horas. O prefeito Anízio de Souza recebeu na quinta-feira, 27, a visita de Marlon Rosa e Douglas Sonnestrahl, que estão promovendo e divulgando esse trabalho.

O prefeito Anízio de Souza e o secretário de Administração, Paulo Buch, também participaram da reunião.

A organização é do Grupo Luvre, que dissemina ideias de cuidados com o meio ambiente, por meio do reflorestamento, produção e oferta de produtos e serviços eco-sustentáveis.

A palestra terá o intuito de orientar como é possível inovar em projetos promissores sem prejudicar o meio ambiente, por exemplo por meio do reflorestamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ingresso será de R$ 10 + um quilo de alimento não perecível. Vale a pena participar desta conferência que irá mostrar um novo conceito de trabalho, baseado em uma economia sustentável.

 

O que é o Grupo Luvre?

 

A história do Grupo Luvre é uma extensão da vida de Pedro Ciriello, empreendedor que começou sua história nos campos de cultivo de café no interior de São Paulo, região onde nasceu. Em 1981 fundou a Luvre Corretora de Seguros, sua primeira empresa, que devido ao perfil Inovador e arrojado nos negócios de Ciriello, configurou entre as maiores empresas do setor de seguros no ABC Paulista. Em 2013 completou 32 anos de operação e hoje é uma Holding com investimentos focados na área do agronegócio.

Atualmente o Grupo Luvre aplica seu modelo sustentável na produção de outras espécies de madeira nobre além do Guanandi, como os Mognos Brasileiro e Africano, a Teca, o Jequitibá Rosa, o Louro Freijó, entre outras.

Com foco na multiplicação de seu conceito e compartilhamento da experiência e conhecimento adquiridos, a empresa vem realizando workshops em suas fazendas, atividade que atraiu a atenção positiva de organismos florestais internacionais, como a ITTO (International Tropical Timber Organization).

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2018
DSTQQSS
« dez  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Últimos Cometários

Poxa essa rodovia vai ser pedagiada, por que não deixar que a concessionária gaste nessa...

Eu estava lá tipo foi muito rápido eu cheguei em casa e pensei que era...

Colméia no Facebook