Rádio Colmeia

Porto União terá palestra sobre reflorestamento sustentável

fevereiro 28
12:58 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Porto União vai contar com um grande evento no dia 10 de março. A conferência de negócios comandada pelo ator global Carlos Machado, com o tema Eco Empreendedores, será realizada no Clube The Hall, às 20 horas. O prefeito Anízio de Souza recebeu na quinta-feira, 27, a visita de Marlon Rosa e Douglas Sonnestrahl, que estão promovendo e divulgando esse trabalho.

O prefeito Anízio de Souza e o secretário de Administração, Paulo Buch, também participaram da reunião.

A organização é do Grupo Luvre, que dissemina ideias de cuidados com o meio ambiente, por meio do reflorestamento, produção e oferta de produtos e serviços eco-sustentáveis.

A palestra terá o intuito de orientar como é possível inovar em projetos promissores sem prejudicar o meio ambiente, por exemplo por meio do reflorestamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ingresso será de R$ 10 + um quilo de alimento não perecível. Vale a pena participar desta conferência que irá mostrar um novo conceito de trabalho, baseado em uma economia sustentável.

 

O que é o Grupo Luvre?

 

A história do Grupo Luvre é uma extensão da vida de Pedro Ciriello, empreendedor que começou sua história nos campos de cultivo de café no interior de São Paulo, região onde nasceu. Em 1981 fundou a Luvre Corretora de Seguros, sua primeira empresa, que devido ao perfil Inovador e arrojado nos negócios de Ciriello, configurou entre as maiores empresas do setor de seguros no ABC Paulista. Em 2013 completou 32 anos de operação e hoje é uma Holding com investimentos focados na área do agronegócio.

Atualmente o Grupo Luvre aplica seu modelo sustentável na produção de outras espécies de madeira nobre além do Guanandi, como os Mognos Brasileiro e Africano, a Teca, o Jequitibá Rosa, o Louro Freijó, entre outras.

Com foco na multiplicação de seu conceito e compartilhamento da experiência e conhecimento adquiridos, a empresa vem realizando workshops em suas fazendas, atividade que atraiu a atenção positiva de organismos florestais internacionais, como a ITTO (International Tropical Timber Organization).

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook