Rádio Colmeia

Prefeito Anízio vai a Brasília solicitar apoio para Porto União

junho 23
14:51 2014
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, estará em Brasília nesta semana encaminhando alguns projetos de interesse do município. No Ministério da Integração Nacional e na Caixa Econômica Federal apresentando os prejuízos do município verificados com a cheia do Rio Iguaçu.

O objetivo é garantir a liberação do FGTS para a população trabalhadora dos dois municípios.  “Estamos em busca do melhor para a nossa população que sofreu direta ou indiretamente com a atual situação”, afirma Souza.

Para a liberação do FGTS acontecer deve haver o reconhecimento da situação de emergência em Porto União pela Defesa Civil Nacional e o encaminhamento deles junto a Caixa Econômica. “Nossa equipe já está finalizando o cadastro de todas as pessoas atingidas. Com tudo documentado encaminharemos para que a Caixa Econômica libere o pagamento. Mas ainda dependemos da autorização nacional”, explica.

Além da questão do FGTS, o prefeito Anízio de Souza, buscará junto a Defesa Civil Nacional com o apoio de parlamentares a liberação de recursos para reconstrução das estradas do município e a melhoria nas residências que sofreram bastante com a enchente. “No retorno para casa as famílias vão sentir a necessidade de um apoio ainda maior. Temos um grande auxílio da Defesa Civil do Estado e de entidades que encaminham roupas, móveis, kits de limpeza, colchões e comida. Isso será muito importante principalmente para quem perdeu tudo”, diz Anízio.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook