Prefeito Anízio e vice-prefeito Salvatti visitam interior de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Anízio e vice-prefeito Salvatti visitam interior de Porto União


7 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras, Aloísio Salvatti, iniciaram na manhã desta quarta-feira, 05, uma visita por todo o interior do município.

A primeira parada nas autoridades foi no distrito de Santa Cruz do Timbó, onde uma equipe da secretaria de obras e a equipe de sinalização confeccionaram uma lombada na rua Dez de Novembro. Essa lombada foi solicitada pelos moradores e aprovada através do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). A equipe também realizou uma operação de tapa buracos no distrito.

Em seguida eles visitaram o posto de saúde do distrito e conversaram com os moradores que estavam no local. O prefeito e o vice-prefeito visitaram também o Núcleo de Educação Infantil (NEI), Lina Sander onde conheceram as reformas realizadas na instituição acompanhados da diretora Jane e a professora Mara.

Eles também visitaram a pousada Dona Maria onde conheceram os quiosques da pousada ao lado do Rio Timbó, onde a prefeitura deverá realizar algumas melhorias para o acesso ao local, ali também está à imagem de uma cruz, que faz parte da história da localidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anízio e Salvatti passaram por todas as estradas do interior, que após as fortes chuvas de junho e julho, ficaram danificadas. Ainda mais com a passagem diária de bitrens carregados, principalmente em dias de chuva, danificou ainda mais alguns pontos no interior.

O setor de fiscalização da Prefeitura esteve por diversas vezes conversando com as empresas que fazem a retirada da madeira e o transporte do material. A legislação vigente regulamenta que as empresas que trabalham com reflorestamento, devem realizar esse transporte apenas quando o tempo estiver firme, por pelo menos dois dias, evitando assim mais prejuízos. As empresas estão sendo notificadas e orientadas a realizar o conserto dessas estradas, quando esses estragos acontecem, pois por esses mesmos locais há a passagem de veículos particulares, transporte de alunos e o transporte da produção agrícola dos nossos produtores rurais.

As empresas madeireiras tem um compromisso com a administração, em utilizar a estrada, mas oferecer o acesso bom para os demais usuários das vias, o que está sendo constantemente cobrado, caso contrário serão multados.

Segundo Salvatti, algumas estradas que haviam recebido melhorias, não duraram três semanas, justamente pelo intenso tráfego desses caminhões. “Recuperamos as estradas do interior antes das chuvas, mas esse excesso de peso desses veículos acabou danificando ainda mais as nossas estradas e ficamos apenas com os prejuízos”, afirmou.  A maioria dos pontos foi ou está recebendo os devidos consertos em uma ação da Secretaria de Obras e de Agricultura.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito destacou essas ações de recuperação e explicou que os estragos em estradas do interior serão realizados pelas empresas, que assinaram na Prefeitura um termo de compromisso para recuperar os estragos feitos pela retirada de pinus no interior. “As empresas já haviam feito algumas melhorias e essa semana já conversamos com os responsáveis pelas empresas que irão fazer essas melhorias, pois alguns pontos das estradas estão intransitáveis”, disse o prefeito.

Antes de retornarem a Prefeitura, eles passaram pelo Loteamento Palmas, onde a administração municipal colocou na semana passada cem tubos para melhorar o escoamento da água da chuva. Estiveram também na obra de construção da Praça do Capitão Kirk e na rua Pedro Mazurechen, onde uma infiltração estava causando problemas no asfalto.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]