Prefeito assina termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito assina termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”


23 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, recebeu nessa segunda-feira, 20, a visita do representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jean Capellari. No encontro, juntamente com a secretária de Educação, Oliveti Brautigam, o prefeito assinou o termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”, que foi celebrado entre o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Paraná, Construtora Alvir Lopes LTDA e Prefeitura de Cruz Machado.

O termo de adesão tem por objeto a conjunta e integrada das instituições qualificadas para oportunizar a qualificação profissional a aliada à formação cidadã, compatibilizando as necessidades da indústria com a de inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho, dentro do programa desenvolvido pelo Senai PR, com o nome de “O Caminho da Profissão”.

Atualmente está sendo ofertado em Cruz Machado o curso de Auxiliar Administrativo, em que mais de 30 alunos participam das atividades. Os cursos são totalmente gratuitos, é uma parceria entre Senai União da Vitória, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Cruz Machado. A comunidade do distrito de Santana receberá nas próximas semanas um curso profissionalizante.

Em 2014, a parceria entre as instituições ofereceu importantes cursos em várias áreas de qualificação. Mais de 100 munícipes tiveram a oportunidade gratuita de realizar os cursos. A ação é uma grande oportunidade para oferecer cursos técnicos de qualidade para o município, pois assim estarão qualificando os cruz-machadenses para o mercado de trabalho e também proporcionando o crescimento profissional e pessoal.

O programa “O Caminho da Profissão” é uma iniciativa é do Sistema Fiep e Sesi, em parceria com as empresas e se destina a abrir oportunidade de iniciação profissional e formação cidadã a jovens de baixa renda e sem emprego definido. Um projeto que atende as necessidades das empresas de formação mais qualificada de mão de obra e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para as empresas exercerem ação de responsabilidade social, com geração de emprego e renda para a comunidade.

Via Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]