Rádio Colmeia

Pedro Ivo busca viabilização de projetos na capital federal

abril 04
14:50 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Em viagem a Brasília, na quinta feira, 4, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, busca a viabilização de projetos para o turismo, para a área educacional, pavimentação asfáltica e para a construção da nova ponte.

No Ministério do Turismo serão protocolados projetos referentes ao turismo fluvial, turismo histórico e cultural, revitalização do Morro do Cristo, a estruturação da rota das cachoeiras e a sinalização turística no município.

Os projetos foram elaborados pelas Secretarias de Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo, após discussões com o Conselho Municipal de Turismo (Codetur).

Já no Ministério da Educação (MEC), o prefeito, acompanhado do secretário municipal de educação, Célio Reginaldo Calikoski, participa de uma reunião para debater projetos referentes à construção de escolas e Centros de Educação Infantil, bem como aquisição de ônibus escolares.

Outro projeto em pauta é a construção da nova ponte, que vai ligar o distrito de São Cristóvão ao centro da cidade, orçada em aproximadamente R$ 25 milhões. Na reunião agendada no Ministério das Cidades, técnicos irão debater o projeto, com o objetivo de agilizá-lo. O secretário de planejamento, Jamar Clivatti acompanha o prefeito nesse encontro.

Ainda no Ministério das Cidades, o prefeito buscará recursos para pavimentação asfáltica.

 

Comitiva

 

Além dos secretários municipais, os vereadores Carlos Topolski, Gilmar Jarentchuk, Altamir Moreira de Castilho e Luilson Batata acompanham o prefeito nos compromissos agendados na capital federal.

 

Curitiba

 

Antes da viagem a Brasília, o prefeito visitou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Valdir Luiz Rossoni e ainda entregou projetos referentes a pavimentação e recape asfáltico ao governo do estado.

 

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook