Rádio Colmeia

Joel participa de reunião sobre iluminação pública

fevereiro 23
14:45 2016
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A iluminação pública de General Carneiro não é mais motivo de reclamações da população. Isso depois de a Prefeitura de General Carneiro,  ter adquirido um veículo Fiat Strada, equipado com uma escada e dois funcionários empenhados para realizar a manutenção de toda a iluminação pública do município.

Este veículo foi comprado com o recurso da própria iluminação no ano de 2014, época em que o município registrava um valor positivo no mês. Entretanto, depois da alta na energia no ano passado, todos os municípios do Estado começaram a registrar um saldo negativo nas contas. Somente em General Carneiro teve um aumento de cerca de R$ 10 mil reais no mês com a iluminação pública.

Fator que fez com que os prefeitos se reunissem com a diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a diretoria da Copel para que sejam realizados estudos em caráter prioritário – em conjunto com a Casa Civil do Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Fazenda – para revisar a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a taxa de iluminação pública nos municípios.

“A reunião foi muito interessante. O presidente da AMP, Marcel Micheletto repassou detalhes da reunião, na qual a Copel garantiu que irá rever os dados e o Governo do Estado também estudará sobre a isenção do ICMS. Isso ajudará as Prefeituras que não serão tão penalizadas e consequentemente poderá investir em melhorias na iluminação pública. Esperamos que isso se concretize”, diz o prefeito Joel Martins Ferreira.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook