Rádio Colmeia

Prefeito participa de reunião com Hussein Bakri

março 24
15:05 2016

O prefeito da cidade de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou de várias reuniões em Curitiba, em busca de recursos para o município e teve uma reunião EME especial com o deputado Estadual Hussein Bakri.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou nesta semana de uma reunião com o deputado Estadual Hussein Bakri, em Curitiba (PR). Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes a importantes projetos para o município. Dentre as ações debatidas está o Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso, que tem como objetivo criar um espaço adequado para promover encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, atividades de expressões de arte e cultura.

O projeto para a construção do Clube Social é uma obra que deve custar quase R$ 500 mil, que será a adaptação da quadra poliesportiva, ao lado do Estádio Municipal. A estrutura será composta por amplo salão para desenvolvimento de múltiplas atividades, palco, camarim, depósito de materiais, hall de entrada, hall de entrada secundário, cozinha, escritório, banheiros, churrasqueira e botequim.

Além disso, outros R$ 250 mil devem ser liberados para a compra do mobiliário e aparelhos que devem ser utilizados pelos idosos. O projeto é um sonho antigo da população e o prefeito está confiante com a viabilização. “Tudo foi viabilizado através do deputado Hussein Bakri, assim que falamos para ele sobre o projeto, prontamente fomos atendidos. Se não fosse o deputado, com certeza não estaríamos realizando esse sonho”, comenta Szaykowski.

“Hoje os idosos se reúnem em locais emprestados e que oferecem riscos até para a saúde, já que a maioria não é adaptado para a prática de exercícios e convivência necessária para eles. O recurso já está garantido, vamos apenas enviar para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para a aprovação do projeto, mas o recurso já está garantido” afirmou Hussein Bakri.

Além da discussão do projeto da construção do Clube Social, o prefeito e o deputado também abordaram questões sobre o apoio técnico do Instituto das Águas do Paraná, para o Projeto da Dragagem e Limpeza do Rio Palmeirinha, que banha a cidade de Cruz Machado. Também com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram solicitados pré-moldados de concreto, para a construção de uma ponte intermunicipal, na divisa entre os municípios de Cruz Machado e Inácio Martins. A estrutura da ponte era de madeira e foi destruída com as fortes chuvas, que atingiram o município em 2014. A extensão da ponte é de 26 metros. A obra da concretagem será realizada pelo município. Toda a região da ponte, entre Cruz Machado e Inácio Martins, depende da construção da estrutura, pois o local é utilizado para o deslocamento dos munícipes e também para o transporte de madeira (pinus) e erva-mate.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2017
DSTQQSS
« jul  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Poderiam ao menos pintar as faixas na BR até a altura da ponte do Potinga....

Isto é o Brasil de hoje, os governantes gastão fortunas com obras exó ticas...

ESSE PEDAÇO DE GENERAL CARNEIRO ATÉ UNIÃO DA VITORIA TBEM ESTA ACONTECENDO MUITO ACIDENTES A...

Colméia no Facebook