Prefeito tem trabalho reconhecido pelo presidente da Fiep » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito tem trabalho reconhecido pelo presidente da Fiep


22 de maio de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O município de União da Vitória foi contemplado com a abertura da Semana da Indústria 2013, organizada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira, 20, no CTG Fronteira da Amizade. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, salientou a importância da união entre iniciativa privada e poder público, destacando as iniciativas da prefeitura de União da Vitória.

No período da tarde, Campagnolo visitou indústrias e empresas do município. Conheceu a Uniguaçu e enalteceu a geração de conhecimento proporcionada pela universidade, fomentando mão-de-obra qualificada para industriais e demais áreas. Ele também referendou a importância do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na qualificação das pessoas. O presidente da Fiep sinalizou interesse em fortalecer a parceria com Santa Catarina, pela divisa de Estado, e vislumbra a possibilidade de propostas conjuntas com Porto União.

Em relação ao prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, Campagnolo enalteceu a experiência, a ligação com o Governo Federal e o apoio do Governo Estadual, por intermédio do vice-prefeito, professor Jair Brugnago. “Uma administração que pensa no coletivo”, destacou o presidente. O presidente observa como positiva a iniciativa de Pedro Ivo em projetar a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, em que os empresários poderão opinar sobre as ações do poder público para apoio e incentivos visando investimentos e empregos.

Campagnolo lembrou que o município já foi a 4ª economia do Estado. Na atualidade carece de incentivos não apenas no setor de portas, mas na indústria de plásticos e com boas perspectivas na cadeia láctea. O sistema Fiep tem interesse de ampliar suas atividades e suas instalações, para isso já dispõe de um terreno repassado em comodato pela prefeitura.

O prefeito Pedro Ivo, juntamente com o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, coordenador regional, Marco Strle, coordenador industrial, Osvaldo Lenci, e presidente Sinpamad, Fabricio Moreira Neto, compuseram a mesa das autoridades. No seu discurso Pedro Ivo deixou transparente o interesse de auxiliar tanto novas empresas, quanto aquelas que estão instaladas. Referendou, ainda, o excelente trabalho, em prol dos empresários e trabalhadores, desenvolvido pelo sistema Fiep. O prefeito mencionou também o interesse em manter e ampliar as parcerias de forma que proporcione novos investimentos empresarias e mais empregos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]