Prefeito, vice e secretário visitam áreas destinadas para empresas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito, vice e secretário visitam áreas destinadas para empresas


12 de setembro de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, o vice, Jair Brugnago, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Oscar Nhoatto, passaram nas áreas industriais do município. O intuito foi vistoriar os empreendimentos e conversar com empresários e funcionários, levando o apoio da administração para ampliar as empresas existentes e auxiliar novos investidores, fomentando novos postos de trabalho.

 

Ramo de plásticos:

 

A In Brasil está entre as empresas que a Prefeitura auxiliou para ampliar a atual estrutura e construir novo barracão, ambos no bairro São Gabriel. A Secretaria de Indústria e Comércio ajudou na tramitação dos processos burocráticos, junto aos departamentos de Estado, visando agilizar a ampliação. Posteriormente, por meio do departamento de Obras, auxiliou na terraplanagem do terreno. A empresa vai gerar, aproximadamente, 200 novos postos de trabalho. “Geração de emprego é uma de nossas principais metas”, avaliou Pedro Ivo, em visita ao canteiro de obra da In Brasil. Ao lado das novas instalações da empresa, na Autovia João Reolon, outra empresa catarinense já está em contato com a prefeitura e pretende instalar unidade.

 

Nova área industrial:

 

Próximo ao Posto Cacique, na BR 153, a secretaria de Indústria e Comércio preparou o terreno que será ocupado pela Indústria UDV (Grupo Pinheirense). A empresa de Pinheiro Preto (SC) estará construindo sua nova unidade de envase de bebidas, especialmente energéticos, isotônicos e gaseificados. Esse mesmo espaço será preparado gradativamente e poderá ser ocupado por empresas que têm interesse nesse espaço estratégico, ao lado de Rodovia Federal, numa área total de aproximadamente 600 mil m². Ainda, nas proximidades (Colônia São Gabriel) está se instalando outra empresa que atua no ramo de produção de válvulas. “Essa região é um espaço nobre que muitos empresário podem utilizar e gerar empregos no nosso município”, destacou o prefeito.

 

Vitorino Bonna e Domingos Forte:

 

Na área industrial Vitorino Bonna, próxima a Cooperativa de Laticínios Curitiba (Clac), foram preparados os terrenos para receber dois frigoríficos. No mesmo local, as empresas Ecovale e De Lima Transportes estão se instalando. Outros cinco lotes estão sendo preparados na área industrial Domingos Forte: para indústria de portas, fábrica de artefatos de concreto, pré-moldados, fábrica de tijolos ecológicos e de licores. “Temos que diversificar nossas atividades, disso a importância de empresas de outros ramos serem apoiadas”, destacou o Pedro Ivo, em vistoria ao local.

 

Rio Vermelho e Casa Forte:

 

Outra região que tem despertado interesse de empresários é a Invernadinha, na entrada do Rio Vermelho. Em vista ao local, Pedro Ivo e Jair Brugnago ouviram do secretário Nhoatto a informação de que vários empreendedores solicitam lotes para instalar suas empresas no local, já ocupado por Compensados Ipê, Prismade, Bersolo, entre outras. Por sua vez, a empresa de artefatos Casa Forte, também, solicita nova área. A atual, próxima ao Baú Clube de Campo, está inferior ao que a empresa necessita e os proprietários estão ampliando o empreendimento com auxílio da Prefeitura.

“Além dessas empresas visitadas, muitos outros empresários locais estão necessitando de apoio nosso para a ampliação de suas estruturas e, por consequência, vão criar novos postos de trabalho”, justificou o secretário para Pedro Ivo e Jair Brugnago.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]