Rádio Colmeia

Prefeitos da Amsulpar debatem a vinda do SAMU Regional

agosto 04
19:05 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 3 de agosto na sede da entidade para a reunião de trabalho do mês de agosto, e um dos temas debatidos foi a possibilidade da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Antes da colocação de cada prefeito, foi dado espaço para o chefe da 6ª Regional de Saúde Dr Ari Carneiro Júnior, explicar de como funciona o sistema e como cada cidade vai fazer parte do Samu Regional. Segundo o prefeito de Bituruna e presidente da Amsulpar Claudinei de Paula Castilho, só o município de Bituruna investiria por mês o valor de R$ 75 mil, e isso sai fora do orçamento da cidade. Um dos principais problemas que os prefeitos colocaram na mesa é que o serviço que será prestado é ótimo, mas o valor vai fora do orçamento das Prefeituras. Num modo simples de votação se fosse para implantar o serviço do Samu Regional hoje dos prefeitos presentes a votação foi: General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, São Mateus do Sul e Antônio Olinto, são a favor do Samu. Já a cidade de Porto Vitória, foi contra para o presente momento devido a falta de recurso e a cidade de Paulo Frontin, não deu o seu parecer, pois o prefeito não esteve na reunião.

 

A palavra de cada prefeito sobre o Samu Regional:

 

Bituruna: Claudinei de Paula Castilho:

 

 

Cruz Machado: Euclides Bibi Pasa:

 

 

General Carneiro: Luis Otávio Saraiva

 

 

Porto Vitória: Kurt Nielsen Júnior:

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Depois da pauta do Samu Regional, os prefeitos tiveram a presença do doutor Moura do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, que foi falar com os administradores municipais da situação do fim do contrato de um colaborador do IML e que até o presente momento o Governo do Estado do Paraná, não tomou uma decisão para indicar outra pessoa ou permanecer com o mesmo servidor para o serviço de fazer as documentações para a liberação dos corpos. Moura falou que este serviço do IML pode ser prejudicado radicalmente. O prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, já solicitou ao secretário da entidade uma carta com a assinatura de todos os prefeitos e fará a entrega e solicitação para a o Governadora em reunião na capital Curitiba na segunda-feira, 6 de agosto.

A reunião dos prefeitos terminou às 12h15, após mais alguns debates sobre ações de cada cidade e para o desenvolvimento regional.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook