Prefeitura de União da Vitória apoia empresas locais e novos investimentos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura de União da Vitória apoia empresas locais e novos investimentos


26 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para o crescimento econômico um ingrediente fundamental é a existência de postos de trabalho. Por sua vez, os empresários buscam incentivos, linhas de crédito, mão-de-obra qualificada e logística.

Em União da Vitória, a prefeitura tem dado incentivos para empresas locais ampliarem suas atividades, bem como disponibilizado espaço para que novas empresas invistam no município.

Em relação as linhas de crédito,  uma empresa especializada nesse ramo, realizou apresentação referente as formas de viabilizar a concessão de créditos para investimentos, na noite de sexta-feira, 21, na Câmara de Vereadores.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Oscar Nhoatto, reforça que a prefeitura tem fornecido todo o apoio necessário para que empresas já instaladas no município ampliem suas atividades e cita um exemplo.

Segundo ele, a Videplast, ampliou as vagas de emprego de pouco mais de 100 para aproximadamente 400 vagas. “A empresa adquiriu uma nova área e caberá à prefeitura pavimentar o acesso”, ressalta.

Outro exemplo é a In Brasil, que além de estar ampliando sua sede, está construindo mais um espaço para desenvolver o trabalho. A expectativa é gerar mais 150 empregos. O secretário acrescenta que, além de apoiar o setor madeireiro, tradicional no município, a administração municipal defende investimentos em outros setores, como o de plásticos. “Esse é outro setor que tem se apresentado como uma boa alternativa”, observa.

Em relação a novas empresas, a Capital Verde, também na linha de plásticos (reciclagem) deve iniciar as atividades nos próximos dias. A empresa de envase de bebidas Pinheirense, de Pinheiro Preto, já escolheu o terreno e vai construir sua estrutura. Ainda, há uma empresa de portas que está com o processo de instalação bem avançado. Essas três empresas projetam gerar em torno de 500 novas vagas de trabalho. Nhoatto lembra também que outras duas empresas sinalizaram interesse de investir em União da Vitória. Ambas, somam possibilidades de investir R$ 50.000.000,00.

O secretário ainda observa que, ao todo, 19 empresas estão aptas a se instalar no município.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]