Rádio Colmeia

Presidente Michel Temer aciona Forças Federais para desbloquear estradas

maio 25
16:20 2018

Foto: Evaristo Sa/ AFP

Nesta sexta- feira, 25 de maio, o Presidente Michel Temer se pronunciou sobre a questão da paralisação dos caminhoneiros, e anunciou que o Governo Federal vai instituir o uso das forças da Segura Pública, para retirar os manifestantes das estradas.

O Presidente afirmou que houve uma reunião com algumas entidades manifestantes e que foi assinado um acordo, onde oito dos presentes assinaram e aceitaram desobstruir as vias, porém, dois representantes dos movimentos mais fortes, não aceitaram e saíram do local sem assinar o acordo.

Diante da situação, o Presidente afirmou que, “O Governo terá a coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, e logo em seguida completou, “Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas, e estou solicitando que os governadores façam o mesmo”.

Sobre o fato de somente dois representantes não aceitarem o acordo, o Presidente disse que seria a “minoria radical”. “Atendemos às recomendações prioritárias dos caminhoneiros, que se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente. Esse foi o compromisso conjunto. Esse deveria ter sido o resultado do diálogo. Muitos caminhoneiros estão fazendo sua parte, mas infelizmente uma minoria radical tem bloqueado estradas”.

Segundo notificação do Presidente, o plano de segurança começa a ser realizado nesta sexta – feira, 25 de maio, e segundo a assessoria do Ministério da Segurança Pública, serão acionadas as Forças Armadas, a Polícia Rodoviária Federal e em alguns casos, Polícias Militares em articulação com os estados.

Essa operação tem o objetivo de desobstruir as estradas, sendo que os agentes de segurança poderão utilizar da força se necessário, e também realizar prisões e assumir a direção dos veículos parados. Até o presente momento, as ações podem se iniciar nas refinarias, usinas térmicas e aeroportos, para serem liberados o escoamento de combustíveis a esses locais.

Um decreto presidencial deve ser publicado ainda nesta sexta – feira, 25, para permitir a realização da operação. Ainda não há números de efetivos, veículos e outros detalhes operacionais da ação.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook