Rádio Colmeia

Presos fogem da 4ª SDP em União da Vitória

abril 20
13:02 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais uma situação caótica na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória (4ª SDP), tomou conta da região neste sábado, 20 de abril, após equipes da Polícia Militar de União da Vitória, com o apoio da Polícia Militar de Porto União, confirmarem a fuga de seis presos da ala A.

A situação da fuga foi confirmada às 8h, quando a central da Polícia Militar de União da Vitória foi comunicada que alguns presos teriam fugido da 4ª SDP e pegado um táxi na rodoviária da cidade, fugido em direção a região sul do município. Com a notificação, a central do Paraná solicitou apoio para Porto União, equipes de Porto Vitória, General Carneiro e até da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR 153.

Próximo das 9h a equipe confirmou que um dos presos foi localizado, sendo encaminhado para a delegacia. Meia hora após o primeiro caso, mais um preso foi encontrado. Com a confirmação da fuga os agentes da delegacia fizeram a contagem dos presos e constataram que ao todo, seis fugiram fazendo um buraco de cinco metros da ala A, até o pátio onde fica os veículos apreendidos, em seguida, arrancaram a fiação do muro da delegacia e fugiram em um táxi.

No final dessa manhã, a central de comunicação da Polícia Civil de União da Vitória, divulgou para a imprensa os nomes do quatros presos que estão foragidos: Cleverson Rodrigues da Luz de 23 anos, Douglas Felipe Alves “Goga”, de 24 anos, Ronaldo dos Santos e Mailon Felipe de Souza de 23 anos.

 

A fuga no táxi:

 

Foto: Polícia Civil

O táxi usado para a fuga dos seis presos da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, foi localizado ainda na parte da manhã no bairro Limeira. O veículo foi entregue na delegacia para as devidas providencias e o condutor já foi ouvido pelo delegado chefe, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, sendo na sequencia liberado.

Segundo informações, o taxista teria sido obrigado a levar os presos para bem longe da 4ª Sub Divisão Policial.

 

Buscas:

 

As buscas pelos seis presos teve início no bairro Rocio com o Rio D’Areia, na região do Centro Universitário da Uniguaçu em direção a BR 153. Foi solicitado também, o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória para fazerem buscas as margens do rio Iguaçu. Além do Corpo de Bombeiros, as equipes estão utilizando drone para ter uma visão ampla de locais de difícil acesso.

 

Entrevista:

 

Durante o Jornal Colmeia, o delegado da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, repassou as informações da situação. Acompanhe:

 

 

Presidio Regional:

 

Com a informação da nova fuga de presos na delegacia de União da Vitória, a ideia da construção de um presidio regional voltou a ser pauta da sociedade. Muitas pessoas nas redes sociais pedem que seja feito o presidio para acabar com essa situação que coloca a sociedade em risco.

Lembrando que em 2019 já ocorreu várias reuniões em União da Vitória, juntamente com uma conversa entre a população de Paulo Frontin, para um consenso de onde construir o presidio regional do Sul do Paraná, entretanto, até o presente momento nada foi decidido, sendo que o valor a ser investido será de R$ 35 milhões de reais.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook