Rádio Colmeia

Proerd de Porto União realiza formatura

julho 10
14:40 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

301 alunos de escolas de Porto União receberam seus certificados da formação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na noite de ontem, 09. A cerimônia aconteceu no Cine Ópera, na quinta-feira, 09, com a coordenação da Polícia Militar de Porto União.

A formatura reuniu alunos dos Núcleos Educacionais Legru, São Bernardo do Campo e Hermínio Milis; das Escolas Estaduais Cid Gonzaga e Germano Wagenfhur; e dos Colégios Cosmos e Santos Anjos. Professores, diretores, pais, familiares, autoridades e convidados marcaram presença no evento.

O comandante da Polícia Militar de Porto União, Capitão José Ronaldo Branco, falou diretamente as crianças. “Amanhã, essa mesa (de autoridades) aqui com certeza vai ter gente dentre vocês. Alguém de vocês vai ser o prefeito, vai ser o comandante, vai ser diretor de escola, vai ser policial, enfim vocês são o futuro e a gente não consegue alcançar esse futuro sem os professores. Temos que agradecer pelos ensinamentos”, falou.

O capitão Ronaldo enfatizou o carinho e o amor que os pais devem ter com seus filhos. “É importante que a gente ensine para as crianças as responsabilidades que são necessárias para aprenderem como o trabalho é importante. Carreguem suas crianças pela mão, quanto mais tempo for possível e vamos tentar ir além como sociedade”, disse. “Se a gente não cuidar das nossas crianças, o crime vai abraçá-las”, refletiu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, acompanhou a cerimônia e destacou o orgulho de recepcionar as crianças, que agora estão capacitadas para atuar no combate a violência e as drogas no município. “Isso significa dizer que temos em Porto União mais 301 policiais, pois cada uma dessas crianças vai ser um policial dentro de sua família, dentro de sua escola, que vai instruir e orientar seus irmãos, seus amigos, dos perigos das drogas e da violência”, disse o prefeito. “Se lá fora vocês conseguirem tirar uma pessoa das drogas, já terá valido a pena essa formatura”, destacou. Ele também agradeceu aos policiais militares, instrutores do Proerd, Claudinei Kziozek e Márcio Grabarek, “Tenho certeza de que Deus vai recompensar vocês pela dedicação com cada criança”, concluiu.

Além do juramento, também foi realizado o sorteio das redações, elaboradas pelos alunos, para a conclusão do curso. A aluna Camila Leo Pardo, da Escola Germano Wagenfhur, foi a escolhida para ler a redação em nome dos demais colegas. “O Proerd é um programa contra as drogas e que ensina a gente a dizer não para as drogas e a violência e ajuda a gente a não se envolver com coisas erradas. No primeiro dia do Proerd eu não sabia que ia ser tão legal…”, trecho da redação de Camila.

No encerramento do evento as crianças acompanharam a chegada do mascote do programa o Leão DARE, que cantou e dançou a música tema do Proerd com sua coreografia.

Via Comunicação Prefeitura de Porto União

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. bianca
    bianca julho 12, 17:55

    EU QUE SE FORMEI NESSA FORMATURA

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook