Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Proerd forma mais um grupo de alunos em Porto União


22 de junho de 2019

Foto: Polícia Militar

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Porto União, finalizou mais um importante trabalho de orientação para alunos contra a violência e drogas, no interior do município.

Na manhã da última quarta-feira, 19 de junho, os policiais do Proerd, junto ao comando da PM local, se reuniram junto a diretores, professores, pais, alunos e a comunidade para fazer a formatura de mais alunos que participaram do projeto contra a violência e o uso de drogas, no interior de Porto União. O trabalho feito nesta etapa foi para os alunos do 5ª ano, dos seguinte educandários: Escola de Educação Básica Clementino Britto anfitriã do evento, Núcleo Educacional São Pedro do Timbó e Núcleo Educacional da Lança.

Durante a formatura os alunos que se destacaram na produção da redação final do projeto fizeram a leitura para os convidados e ao fim todos junto fizeram o juramente de ficar longe e ajudar o próximo a ficar longe das drogas e da violência e finalizarão a formatura cantando a música do Proerd junto com o leão Daren.

O prefeito de Porto União Eliseu MIbach e o vice-prefeito Percy Storck, foram representados pela secretária Municipal de Educação, professoral Aldair Wengerkiewcz Muncinelli.

 

O que é o Proerd:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]