Professores recebem orientações contra Incêndio

Escute a rádio

Professores recebem orientações contra Incêndio


23 de setembro de 2016

A orientação para professores de vários Colégios da Rede Estadual de Educação foi realizada nesta quinta-feira e sexta-feira, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. As orientações foram repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, abre as suas portas para que vários professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná, recebem por parte do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, orientações simples, mas que fazem toda a diferença em um momento de incêndio ou catástrofe, em algum colégio do Paraná.

O projeto conhecido como “Brigada de Incêndio”, teve inicio na manhã de quinta-feira, 22, em que equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estiveram no Colégio Túlio de França conversando com os alunos do Ensino Médio, repassando orientações de como deixar o colégio em um momento de incêndio. Já na manhã de sexta-feira, 23, a equipe do Siate do Corpo de Bombeiros voltou para o colégio, onde estiveram repassando dicas e orientações para os diversos professores das escolas de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Neste encontro, os professores receberam e puderam ver através de imagens, o que se deve fazer em um momento de incêndio ou catástrofe em uma escola. Sendo explicado desde a saída dos alunos, a como ajudar com os ferimentos até a chegada da equipe de resgate.

Vale lembrar que na noite de quarta-feira, 21 de setembro, os alunos do CEEBJA de União da Vitória também estiveram participando de uma simulação de incêndio no colégio.

O diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Dalgallo, falou sobre do trabalho das escolas, Núcleo Regional de educação e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, em levar está informação de segurança para todos os alunos e professores no espaço do Túlio de França. Dalgallo enfatizou que o Túlio está bem preparado para alguma situação de emergência.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]