Rádio Colmeia

Programa Envelhecimento com saúde deve beneficiar todo o estado de Santa Catarina

outubro 02
11:08 2012

 

Ontem, dia 1 de outubro foi comemorado o dia nacional e internacional do idoso.

No ano de 2011, o estado de Santa Catarina contava com mais de 600 mil idosos com mais de 60 anos, o que representa cerca de 10% da população catarinense.

O governo do estado realizou nos últimos dias a semana de atenção à saúde da pessoa idosa e envelhecimento, que segundo o secretário adjunto da saúde do estado, Acélio Casagrande, deve continuar.

Santa Catarina conta com um programa de conscientização dentro das casas das pessoas. O interesse é a internação domiciliar, que proporciona muito mais conforto aos idosos.

Nessa semana foi feita a visitação na casa de todas as famílias com idosos e a verificação dos riscos e melhorias que podem ser feitas nos domicílios e que ajudem no bem-estar deles.

A visita é feita a partir de cadastro, que pode ser feito tanto pelos agentes de saúde quanto nos postos mais próximos da residência.

Além disso, o estado conta com um plano de atenção ao idoso. “No plano de atenção ao idoso, nós teremos escrito, de que forma vamos tratar os idosos dentro dos nossos hospitais, quais são os direitos deles. Acima de tudo dar atenção àqueles que tanto trabalharam pelo estado, porque o idoso é uma prioridade no nosso governo”, afirma o secretário.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook