Rádio Colmeia

Programa Escola de Pais recebe 60 famílias para conversa

julho 02
17:37 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta segunda e terça-feira, 2 de julho, o Fórum da Família e da Juventude de União da Vitória, recebeu pais, mães e familiares de alunos evadidos e ou com excesso de faltas nas escolas da região, no programa Escola de Pais. Durante toda à tarde de hoje os pais e alunos evadidos puderam recebem dicas e orientações através da equipe multidisciplinar, em atividades de orientação previamente programadas com o intuito de trazer informações e encaminhamentos que possam auxiliar na resolução de problemas que causam o afastamento dos filhos da escola. Segundo a coordenação do programa, foram chamadas 60 famílias para uma conversa, para saber o real motivo de seus filhos não estarem indo para o ambiente escolar.

No primeiro momento as ações ficaram a cargo das equipes do Fórum da Vara da Família que fizeram várias atividades, entre elas, uma conversa coletiva os problemas do dia a dia enfrentados por muitos pais e filhos sobre a Evasão Escolar.

No segundo momento a conversa foi com o Promotor da Infância e Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro Campos Neto, que deixou uma palavra de apoio a cada família, e afirmou que a base para o sucesso dos filhos é o apoio fundamental do pai e mãe ou responsável e não só do governo. Júlio também destacou que a Vara da Família como a Promotoria Pública está sempre de portas abertas para receber os pais e a comunidade no que for preciso.

Vale destacar que as 60 famílias chamadas para estar conversa na tarde de segunda-feira, já tiveram no início de 2018, uma conversa com as equipes e receberam a oportunidade de conversar com os filhos e fazer com que eles voltassem para a escola, mas tal conversa não obteve êxito e agora retornam para mais uma solicitação, e se acaso não der certo, o próximo passo será a aplicação de multa que pode chegar de três a 20 salários mínimos.

Para encerrar o evento, o Juiz da Vara da Família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli, falou da importância de fazer essa conversa antes de aplicar as penalidades, e enfatizou que na tarde de hoje, uma das convidadas para a conversa com os pais e filhos foi uma senhora que perdeu o seu filho há pouco tempo, sendo que o menino tinha problemas na escola e havia se evadido.

Juiz Mattioli, em conversa com as famílias convocadas no programa Escola de Pais
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mattioli também confirmou a realização de mais dois eventos na noite de hoje em União da Vitória, sendo um às 18h30, com o tema Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências, no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, e outro às 19h30, sendo um Workshop de Juventudes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no auditório Edson Ayres na Uniguaçu.

 

 

Terça-feira

 

03/07, às 14h, Capacitação da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, no auditório Wilson Ramos Filho na Uniguaçu.

 

03/07, às 16h, Programa Escola de Pais, no Fórum da Vara da Família.

 

03/07, às 19h, Projeto de Combate à Evasão Escolar, Projeto Criança e Adolescente Protegidos, na Escola Municipal Judith Goss de Lima.

Promotor da Infância e da Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, em conversa com a comunidade no programa Escola de Pais / Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Quero participar, como faço?...

gostaria de ter na nossa cidade o cinema pois a 40 anos não temos aqui...

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Colméia no Facebook