Programa “Fábrica de Oportunidades” é lançado em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa “Fábrica de Oportunidades” é lançado em União da Vitória


26 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e Juventude de União da Vitória, realizaram no final da tarde dessa quinta-feira, 25 de abril, o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (Jovem Aprendiz) em União da Vitória.

O evento teve início às 18h30 na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com a presença da senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná, Rosemarie Diedrichs Pinpão, do senhor Auditor-fiscal e coordenador do projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Paraná, Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, e do juiz do Cejusc de União da Vitória Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que receberam empresários das cidades de Porto União (SC) e União da Vitórias (PR).

O ato do Poder Judiciário nessa quinta-feira, teve como objetivo fazer o lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” (jovem Aprendiz), e ao mesmo tempo, levar orientações para os empresários das duas cidades sobre a lei em vigor para a contração de jovem aprendiz.

O juiz Mattioli destacou a importância do programa em União da Vitória e do papel que o empresário tem junto a lei, mesmo no período do muita dificuldade econômico que o Brasil vem passando.

 

 

Já o Auditor-fiscal Doutor Rui Alberto Ecke Tavares, falou que é de fundamental importância o empresário saber como funciona a lei do Jovem Aprendiz, destacando que a divulgação deste programa faz bem para o empresário e para o jovem que procura se inserir no mercado de trabalho.

 

 

A senhora Desembargadora do Tribunal do Trabalho do estado do Paraná Rosemarie Diedrichs Pinpão, destacou que é fundamental o jovem ter acesso ao estudo para sua formação e ao mesmo tempo ter a oportunidade de um trabalho. A Desembargadora também destacou o trabalho que está sendo realizado para combater o trabalho infantil.

 

 

O evento do lançamento do Programa “Fábrica de Oportunidades” também contou com a presença dos alunos do Colégio Estadual Túlio de França, que nessa quinta-feira puderam mostrar seus talentos na parte da manhã e tarde em outro evento do Cejusc no centro Universitário Uniguaçu, no lançamento das ações de 2019 do Programa Dedica. Após a apresentação foi realizado uma conversa com os empresários junto ao juiz Mattioli, a Desembargadora e o Auditor-fiscal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]