Rádio Colmeia

Programa Leite das Crianças se inicia em Cruz Machado

fevereiro 14
12:26 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Estiveram reunidos no dia 06 de fevereiro na Secretaria Municipal de Agricultura, membros da Comissão Municipal do Leite, Glacir Waligura, José Nelson Zubiaurre, representantes Andréa Joly e Beatriz R. Vimmer do Colégio estadual Barrão do Cerro Azul, José Gdak e Colégio Estadual do Campo Estanislau Wrubleski, que hoje são pontos de distribuição de leite. O encontro também contou com a presença de Anália Kovalski Marconcin, representante do Núcleo Regional de Educação, Rosemary P. Cordeiro – SEAB União da Vitória, e Valdir Fernando Ostrowski Secretário da Agricultura municipal.

No encontro foram debatidos diversos assuntos com o intuito de orientação e melhoria do programa para o ano de 2018.

Uma das principais explicações foi a respeito de qual destino devem receber eventuais sobras de leite, sendo as mesmas devendo ser doadas à instituições filantrópicas, como APAE, Casa Lar e etc. Sendo que as instituições possuem prazo de 24 horas para ir buscar os leites doados.

Questões legislativas também foram abordadas na reunião, problemas pontuais e questões administrativas também foram resolvidas durante o encontro.

 

Programa Leite das Crianças, o que é? Como funciona?

Foto: Divulgação

Criado pelo governo do estado do Paraná, o programa é uma parceria entre quatro secretarias: Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social e da Agricultura e Abastecimento, tendo por objetivo diminuir desigualdades sociais e auxiliar ao combate à desnutrição infantil de crianças entre seis e 36 meses de idade, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo regional o que corresponde à aproximadamente R$611,00.

Cada criança beneficiada tem direito a um litro de leite por dia gratuitamente. O alimento recebido é enriquecido com ferro, vitaminas A e D e zinco, garantindo a qualidade do leite. Atualmente no munícipio de Cruz Machado é distribuído aproximadamente 300 litros de leite diariamente.

Durante o período de aulas a entrega é realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras, e nas férias, nas terças e quintas-feiras.

As famílias que desejarem se inscrever no programa, devem comparecer ao CRAS municipal para realizar a inscrição. Após a aprovação, passarão a receber o benefício.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook