Projeto ambiental Porto União Cidade Amiga ganha material de apoio

Escute a rádio

Projeto ambiental Porto União Cidade Amiga ganha kit de apoio


21 de março de 2016

O evento de entrega do kit, para os trabalhos de orientação em prol do meio ambiente, foi realizado na sede da Secretaria Municipal da Educação de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente de Porto União e a Sanepar realizaram nesta segunda-feira, 21, a entrega dos materiais de apoio do projeto de educação socioambiental Porto União Cidade Amiga. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, contando com a presença dos diretores dos Núcleos de Educação do município, tanto do infantil como do fundamental, que receberam o material no dia de hoje.

São jogos de dominó, de tabuleiro e de memória que serão trabalhados em sala de aula, complementando todo o projeto já iniciado no ano passado.

Para o gerente regional da Sanepar, Bolivar Menoncin Junior, a ação de hoje complementa o que já foi iniciado. “Estamos complementando a entrega dos materiais para as escolas dentro do projeto. Esse novo material vai permitir que os professores trabalhem com as crianças de uma maneira divertida, lúdica a importância de preservar o meio ambiente e cuidar do nosso Rio Iguaçu.”, destacou Menoncin.

O secretário de Desenvolvimento Júlio Chaicowski destacou a importância desse projeto. “Nós sabemos que o meio ambiente faz parte de nossa vida, portanto temos que cuidar. As crianças tem uma facilidade maior para absorver os ensinamentos, temos certeza de que essa geração será uma geração que vai olhar com muito carinho, muito cuidado, para fazer o melhor para o nosso meio ambiente. Agradecemos ao Prefeito Anízio, Vice Salvatti, por apoiar o projeto para que pudéssemos participar, capacitando professores e agentes comunitários de saúde”, afirmou Chaicowski.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Educação Bento Trindade Junior, acompanhou o encontro e explicou que para atingir ainda mais pessoas o projeto deverá ser ampliado também para as demais escolas do município.

Essa é a última etapa do projeto seguindo o que foi proposto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).  O TAC foi assinado em dezembro de 2013, entre Companhia, Instituto das Águas do Paraná e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O projeto intitulado Cidade Amiga visa trabalhar o ciclo rio a rio, em todas as suas fases: desde a captação da água até, depois de todo o processo, o lançamento dos efluentes no rio, bem como a conscientização ambiental envolvida em todo o processo.O projeto tem apoio do poder público por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, que desde o início auxiliaram na organização de todo o projeto e agora seguem com a aplicação.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]