Rádio Colmeia

Projeto “Arte do Bem”, valoriza a cultura de Rio Azul

setembro 04
13:31 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sociedade de Rio Azul recebeu na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, as ações do projeto “Arte do Bem”, promovida pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, que hoje conta com mais de 80 membros de várias cidades do Sul do Paraná e catarinense de Porto União.

Tal projeto tem como objetivo levar para o público as pinturas, comercialização e fazer a apresentação dos talentos dos artistas de cada município que recebe o projeto “Arte do Bem”. Outro ponto positivo da ação é que metade do valor de cada obra vendida é revertida para a compra de material de desenho para ser usado nas escolas municipais e entidades que atuam com crianças e jovens carentes.

O evento em Rio Azul ocorreu na casa da Cultura com início às 20h, e contou com a presença de vários empresários, sendo que ao todo foram comercializados antecipadamente 25 obras. Também houve a presença de alunos da Rede Estadual, comunidade, artistas locais e regionais, como o secretário Municipal de Cultura Felipe Cheremeta, e do prefeito Rodrigo Solta.

O chefe do poder executivo Rodrigo Solta, falou da importância da cultura, ressaltando que cada cidade deveria ter mais atenção com o trabalho dos artistas.

 

 

Na mesma linha de pensamento do prefeito, o secretário de Cultura de Rio Azul, Felipe Cheremeta, também falou sobre a valorização da cultura e do projeto em andamento na cidade, que visa buscar as histórias dos primeiros artistas do município.

 

 

Durante a abertura do “Arte do Bem”, a Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu realizaram a entrega de 23 certificados para as empresas que ajudaram na compra das obras antecipadas. Cada empresário recebeu está homenagem dos artistas locais como uma forma de agradecimento por incentivarem a cultura da cidade.

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale o Iguaçu, Israel Checozi, falou que é uma alegria estar sendo recebido em Rio Azul, chegar numa nova cidade e ter todo apoio da administração que valoriza a cultura é algo valioso.

 

 

A Exposição “Arte do Bem” na cidade Rio Azul, ficará aberta até quinta-feira, 6 de setembro em horário comercial, todas as escolas municipais e estaduais foram convidadas para tal visita.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook