Rádio Colmeia

Projeto Confiar é lançado no Sul do Paraná

maio 18
18:18 2016

O projeto Confiar, teve o seu lançamento feito na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, no mesmo dia que se combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, a Vara da Família de União da Vitória, junto a Promotoria Pública da cidade e várias entidades, deram oficialmente como lançada o projeto Confiar. O evento foi realizado no salão de reuniões da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e contou com a presença do Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattiolli, do Promotor de Justiça Julio Ribeiros de Campos Neto, do senhor Corregedor Geral do Ministério Público do Paraná Arion Rolim Pereira, do vice-prefeito de União da Vitória Jair Brugnhago e do chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória Ricardo Brugnhago, além de várias autoridades.

A cerimônia teve inicio às 14h20, com a formação da mesa de autoridades, seguido com os discursos do Juiz Mattioli, do Promotor Julio, do vice-prefeito Jair do senhor Corregedor e ao fim da Psicóloga Daniele Jasniewski, que fez uma ampla explanação do que realmente é o projeto Confiar em União da Vitória e região Sul do Paraná

Em suas palavras a Psicóloga Daniele, falou do surgimento do projeto das pessoas que ajudaram de alguma forma e como deve ser feito as ações de ajuda para crianças e adolescentes em nossa região.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“Quero finalizar minha apresentação com este texto, ou melhor, com este depoimento de uma criança de dois anos, que vou chamara de Maria Flor. “vou desenhar a mãe e o pai, não vou desenhar o vô porque o vô briga”, Danelle diz “Solicita-se que fale sobre a forma como o avô briga”. Maria Flor responde: “ele bate e dói, ele tira a calça e coloca um negócio aqui”. Sinalizando a vagina”. Diz a Psicóloga Daniele.

Depois de finalizado a sua apresentação aconteceu um momento de homenagens a todos os envolvidos no projeto Confiar e feita uma coletiva de imprensa.

A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, acompanhou o evento e conversou com o vice-prefeito de União da Vitória Jair Brugnhago, que na oportunidade representou todos os prefeitos do Sul do Paraná, em seguida o entrevistado foi o chefe do Núcleo Regional da Educação Ricardo Brugnhago, que falou sobre o projeto e a educação. Em seguida foi a vez do Promotor Julio Ribeiros e do Juiz Mattioli e ao fim da Psicóloga Daniele.

 

 

O projeto Confiar, tem como objetivo fazer com que as crianças e jovens que sofrem abusos sexuais ou qualquer outro abuso sejam acompanhadas por um Psicólogo, para ser feito o trabalho competente de ajuda. Este profissional terá o aval para informar o senhor Promotor e Juiz se algo de errado está sendo cometido com a vítima menor de idade.

Em sua entrevista para a reportagem Mattioli, diz que o melhor canal de comunicação para se denunciar algo contar crianças e adolescentes em cada cidade é o Conselho Tutelar.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Últimos Cometários

Quem fez vai pagar......

Filho da puta! Escroto...imundo...vc deveria levar tiros na tua boca imunda....

E o verme que fez isso, no mínimo vai ficar impune...

Colméia no Facebook