Projeto de arborização é iniciado em General Carneiro

Escute a rádio

Projeto de arborização é iniciado em General Carneiro


23 de outubro de 2015

As mudas do projeto de arborização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de General Carneiro, que haviam sido replantadas após serem arrancadas, novamente sofreram violação de vândalos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente 75% das mudas que foram plantadas pela segunda vez, foram arrancadas durante os últimos dias. O trecho havia recebido plantio das espécies de Cupressus lusitânica (Cedrinho), Pinheiro Japonês, com mudas de Azálea, Cravos e Camélia em canteiros intercalando as outras espécies.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Monteiro, o projeto visava promover a arborização urbana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

da cidade, valorizando a conservação das margens do rio Torino. Antes de o projeto ser desenvolvido, o local era servia como ponto de descarte de lixo, fato que infelizmente continuou. “Limpamos o terreno, mas continuou, o pessoal vem e descarta o lixo aqui como se fosse uma lixeira”, lamenta o secretário.

Cerca de 120 metros de uma área entre a revendedora Buiu Veículos e a Mecânica do Edgar receberam a arborização, que havia sido desenvolvida em alusão ao dia da Árvore comemorado no mês passado.

Para o secretário, deveria haver uma conscientização das pessoas. “Realizamos a arborização para deixar mais bela à cidade, mas infelizmente eles têm o trabalho de vim aqui e arrancam essas mudas, e jogarem aqui na calçada. Já replantamos três vezes e agora tivemos uma perda de 75% das mudas, penso que não tem necessidade deles estarem fazendo isso, seriamente, deveria ter uma conscientização das pessoas para não destruírem as coisas que são trabalhadas para a cidade”, questiona o secretário.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]