Rádio Colmeia

Projeto de mobilidade urbana é discutido entre Porto União e União da Vitória

dezembro 02
14:14 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um projeto de mobilidade urbana que atenda Porto União e União da Vitória está sendo desenvolvido pelo professor da Uniguaçu, Fernando Perazzoli, e deve ser estudado pelas prefeituras. O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito Aloísio Salvatti, esteve reunido com o professor e membros da Secretaria de Planejamento de Porto União e com os integrantes da Secretaria de Indústria e Comércio de União da Vitória, na manhã de segunda-feira, 1° de dezembro.

O projeto do Plano Municipal da Mobilidade Urbana quando finalizado deverá passar pelo crivo das câmaras municipais de vereadores. Segundo informou o Secretário de Indústria e Comércio de União da Vitória, que está acompanhando o processo desde o início, várias entrevistas foram feitas para saber a real necessidade da população e os dados foram cruzados com outras informações, para chegar a um denominador comum.

Com o crescimento das cidades, há a necessidade de um estudo detalhado para melhorar e ampliar a infraestrutura para atender ainda melhor os moradores e visitantes.

“Começamos essa pesquisa e entrevistas antes da enchente no mês de junho, e paramos um pouco devido ao problema, mas a enchente nos deu a oportunidade de encontrar problemas que não seriam percebidos se ela não acontecesse”, explicou Perazzoli.

“Já fizemos muitas mudanças, avançamos em algumas coisas e União da Vitória avançou em outras. Mas precisamos se adequar em conjunto”, destacou o Secretário de Planejamento de Porto União, Claudio Tilgner de Souza.

Para o vice-prefeito muitas mudanças devem ser feitas para melhorar a mobilidade, “Muitas medida devem ser tomadas, principalmente nas pessoas. A mudança na atitude é o primeiro passo. Temos que conscientizar o morador e o comerciante a respeitar algumas regras para que o fluxo de veículos e pessoas possa ser feito de melhor forma possível”, acredita Salvatti.

O prefeito Anízio lembra que muitas ideias existem para que essas melhorias aconteçam e que elas devem ser colocadas em prática, “Sabemos que avançamos nesta questão, mas devemos fazer mais para que a população possa se deslocar de carro, de bicicleta, com cadeiras de rodas ou a pé, com tranquilidade e sem problemas. Para isso estamos estudando esse projeto em conjunto com União da Vitória, pois não adianta arrumar só aqui ou só em União da Vitória. É um projeto que deve ser estudado em conjunto”, afirmou.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2017
DSTQQSS
« set  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Gostaria que entrassem em contato comigo,possuo uma propriedade rica em água e gostaria de trabalhar...

Parabéns alunos e professores do Germano Wagenfhur....

Pretendo comprar filés de tilápia para exportação. Preciso saber se os senhores possuem este...

Colméia no Facebook