Projeto de mobilidade urbana é discutido entre Porto União e União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto de mobilidade urbana é discutido entre Porto União e União da Vitória


2 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um projeto de mobilidade urbana que atenda Porto União e União da Vitória está sendo desenvolvido pelo professor da Uniguaçu, Fernando Perazzoli, e deve ser estudado pelas prefeituras. O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito Aloísio Salvatti, esteve reunido com o professor e membros da Secretaria de Planejamento de Porto União e com os integrantes da Secretaria de Indústria e Comércio de União da Vitória, na manhã de segunda-feira, 1° de dezembro.

O projeto do Plano Municipal da Mobilidade Urbana quando finalizado deverá passar pelo crivo das câmaras municipais de vereadores. Segundo informou o Secretário de Indústria e Comércio de União da Vitória, que está acompanhando o processo desde o início, várias entrevistas foram feitas para saber a real necessidade da população e os dados foram cruzados com outras informações, para chegar a um denominador comum.

Com o crescimento das cidades, há a necessidade de um estudo detalhado para melhorar e ampliar a infraestrutura para atender ainda melhor os moradores e visitantes.

“Começamos essa pesquisa e entrevistas antes da enchente no mês de junho, e paramos um pouco devido ao problema, mas a enchente nos deu a oportunidade de encontrar problemas que não seriam percebidos se ela não acontecesse”, explicou Perazzoli.

“Já fizemos muitas mudanças, avançamos em algumas coisas e União da Vitória avançou em outras. Mas precisamos se adequar em conjunto”, destacou o Secretário de Planejamento de Porto União, Claudio Tilgner de Souza.

Para o vice-prefeito muitas mudanças devem ser feitas para melhorar a mobilidade, “Muitas medida devem ser tomadas, principalmente nas pessoas. A mudança na atitude é o primeiro passo. Temos que conscientizar o morador e o comerciante a respeitar algumas regras para que o fluxo de veículos e pessoas possa ser feito de melhor forma possível”, acredita Salvatti.

O prefeito Anízio lembra que muitas ideias existem para que essas melhorias aconteçam e que elas devem ser colocadas em prática, “Sabemos que avançamos nesta questão, mas devemos fazer mais para que a população possa se deslocar de carro, de bicicleta, com cadeiras de rodas ou a pé, com tranquilidade e sem problemas. Para isso estamos estudando esse projeto em conjunto com União da Vitória, pois não adianta arrumar só aqui ou só em União da Vitória. É um projeto que deve ser estudado em conjunto”, afirmou.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]