Rádio Colmeia

Projeto Dedica: tem mais uma etapa

junho 15
16:21 2016
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento é uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação, Ministério Público do Paraná e Vara da Família e da Juventude, que realizou na tarde de terça-feira, 14 de junho, o terceiro encontro de capacitação para professores e membros ligados no trabalho de crianças e jovens na região Sul do Paraná.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta terça-feira, 14 de junho, a sede da Unespar em União da Vitória, recebeu a terceira etapa do projeto de capacitação a ação do Dedica. Em uma parceria entre Núcleo Regional de Educação, Ministério Público do Paraná e Vara da Família e da Juventude, no encontro foi falado sobre as drogas licitas e ilícitas e a formação de apresentação de um novo projeto denominado “Semear”.

O evento teve inicio às 13h30, com o cadastramento dos participantes para receber a pasta de atividades e material para alguma anotação. Em seguida teve inicio a apresentação da Escola do Campo de Bituruna, que ao fim de sua apresentação, levantaram a bandeira do Brasil e foram aplaudidos de pé. Depois da apresentação foi formada a mesa de autoridades, sendo chamado o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnhago, o Promotor da Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, o Juiz da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli a Promotora e palestrante que foi destacar as ações do projeto “Semear”, a senhora Cristina Ruaro, além de membros da área da saúde de União da Vitória.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnhago, falou da parceria com as entidades e em seguida destacou que em cada escola será feito um concurso, onde cada educandário fará um desenho símbolo para dar um basta ao uso de drogas licitas e ilícitas. Depois foi a vez do Juiz Mattioli agradecer a participação de todos,  parabenizar a todos pela união e pela presença da senhora Promotora, Cristina Ruara.

Finalizando o ato da mesa de autoridades, teve inicio o trabalho da palestra da senhora Promotora Cristina Ruaro, que foi de extrema compreensão. Sem duvidas seu projeto será aplicado no Sul do Paraná e em especial em União da Vitória.

A agenda da senhora Promotora Cristina Ruaro em União da Vitória, teve fim na noite de terça-feira, 14 de junho, com autoridades do judiciário e do poder público de União da Vitória.

O Promotor de Justiça de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, em entrevista para a Rádio Colmeia, enfatizou o trabalho que está sendo feito em União da Vitória e também de poder receber a senhora Promotora Cristina Ruaro, que veio para falar das drogas e ilícitas e do programa “Semear”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz de Direito da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, enfatizou o papel dos educadores em sala de aula, e também dos pais que querem sempre saber sobre a vida do filho, principalmente de suas companhias.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Promotora Cristina Ruaro, também conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e falou do projeto “Semear”. A Promotora também enfatizou a sua preocupação com as drogas

Finalizando as entrevistas o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnhago, falou de mais uma etapa do trabalho que está sendo feito através das ações do Dedica e ao mesmo tempo, recebendo a senhora Promotora Cristina Ruaro.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook