Rádio Colmeia

Projeto Dedica: tem mais uma etapa

junho 15
16:21 2016
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento é uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação, Ministério Público do Paraná e Vara da Família e da Juventude, que realizou na tarde de terça-feira, 14 de junho, o terceiro encontro de capacitação para professores e membros ligados no trabalho de crianças e jovens na região Sul do Paraná.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta terça-feira, 14 de junho, a sede da Unespar em União da Vitória, recebeu a terceira etapa do projeto de capacitação a ação do Dedica. Em uma parceria entre Núcleo Regional de Educação, Ministério Público do Paraná e Vara da Família e da Juventude, no encontro foi falado sobre as drogas licitas e ilícitas e a formação de apresentação de um novo projeto denominado “Semear”.

O evento teve inicio às 13h30, com o cadastramento dos participantes para receber a pasta de atividades e material para alguma anotação. Em seguida teve inicio a apresentação da Escola do Campo de Bituruna, que ao fim de sua apresentação, levantaram a bandeira do Brasil e foram aplaudidos de pé. Depois da apresentação foi formada a mesa de autoridades, sendo chamado o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnhago, o Promotor da Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, o Juiz da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli a Promotora e palestrante que foi destacar as ações do projeto “Semear”, a senhora Cristina Ruaro, além de membros da área da saúde de União da Vitória.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnhago, falou da parceria com as entidades e em seguida destacou que em cada escola será feito um concurso, onde cada educandário fará um desenho símbolo para dar um basta ao uso de drogas licitas e ilícitas. Depois foi a vez do Juiz Mattioli agradecer a participação de todos,  parabenizar a todos pela união e pela presença da senhora Promotora, Cristina Ruara.

Finalizando o ato da mesa de autoridades, teve inicio o trabalho da palestra da senhora Promotora Cristina Ruaro, que foi de extrema compreensão. Sem duvidas seu projeto será aplicado no Sul do Paraná e em especial em União da Vitória.

A agenda da senhora Promotora Cristina Ruaro em União da Vitória, teve fim na noite de terça-feira, 14 de junho, com autoridades do judiciário e do poder público de União da Vitória.

O Promotor de Justiça de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, em entrevista para a Rádio Colmeia, enfatizou o trabalho que está sendo feito em União da Vitória e também de poder receber a senhora Promotora Cristina Ruaro, que veio para falar das drogas e ilícitas e do programa “Semear”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz de Direito da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, enfatizou o papel dos educadores em sala de aula, e também dos pais que querem sempre saber sobre a vida do filho, principalmente de suas companhias.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Promotora Cristina Ruaro, também conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e falou do projeto “Semear”. A Promotora também enfatizou a sua preocupação com as drogas

Finalizando as entrevistas o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnhago, falou de mais uma etapa do trabalho que está sendo feito através das ações do Dedica e ao mesmo tempo, recebendo a senhora Promotora Cristina Ruaro.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook