Projeto Nossa Bandeira chega em mais três escolas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Nossa Bandeira chega em mais três escolas


9 de outubro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, chegou em mais três educandário, na manhã desta quarta-feira, 09 de outubro. Desta vez o projeto atendeu a Escola Municipal Professora Meguelina Hessa Treuke, Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus União da Vitória.

O ato ocorreu às 10h30, no ginásio de esportes do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira, onde reuniu vários alunos junto com a presença dos militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, da Patrulha Escolar da Polícia Militar, professores e da equipe do Núcleo Regional de Educação (NRE).

No primeiro momento foi feita a leira do documento que faz um breve histórico dos Hino do Brasil seguida dos símbolos nacionais e para finalizar foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e depois do Hino de União da Vitória.

Como tradicional, os alunos puderam ouvir um breve resumo da história de cada educandário presente na data de hoje um momento especial, pois o Nossa Bandeira: Escola de Civismo, contou com a presença especial da senhora Meguelina Hessa Treuke, que no último dia 07 de outubro, completou 74 anos.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Alberto Polsin, foi representado pelo professor Mário Francisco Dalgallo, que destacou a união de três instituições, que no ato representou o município, o Estado do Paraná e o Brasil. Confira:

 

 

O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago, enfatizou a presença da senhora Meguelina Hessa Treuke, que mostra a sua história em prol da educação de União da Vitória:

 

 

Em sua fala para os convidados o senhor comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, enfatizou o amor pelo Brasil. Confira:

 

 

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, é uma ação do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, numa parceria com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e já se fez presente em várias escolas no centro, bairro e interior de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]