Rádio Colmeia

Projeto “Primeiras Leituras” é lançado no CEEBJA

julho 04
14:24 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

 

A prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Fundação de Cultura, lançou na noite da última sexta-feira, 28, no CEEBJA, o projeto Primeiras Leituras, que integra o Programa de Democtarização e Inclusão Literária do município. O programa abrange outros sub projetos como o  Clube do Livro,  que também foi realizado na mesma noite e no mesmo local.

O Primeiras Leituras é um programa que objetiva incentivar a leitura, criando novos leitores e estimulando leitores já habituais, levando Bibliotecas Itinerantes a instituições de ensino  e instituições sociais.

O CEEBJA recebeu 76 livros clássicos de autores como Albert Camus, Gustav Flaubert, Charles Dickens, Hermann Melville, Ernest Hemingway, além de autores brasileiros, assim como autores locais.

No projeto Clube do Livro, a Fundação de Cultura trouxe o escritor, dramaturgo e compositor curitibano, Luiz Felipe Leprevost, com seu último livro, E se contorce feito um dragãozinho ferido. O livro havia sido lido pelas professoras da instituição e naquela oportunidade foi discutido.

A diretora do CEEBJA, professora Marcia Stratmann, agradeceu ao diretor presidente da Fundação de Cultura pela parceria e também cumprimentou o autor, não só pela obra, mas também pela disponibilidade de ir até a instituição trocar impressões sobre seu livro.

O debate, assistido por cerca de 100 pessoas foi mediado pela diretora teatral e dramaturga, Nina Rosa Sá.

Após o término da discussão e lançamento do novo projeto, seus organizadores, o autor, a mediadora e convidados, foram recepcionados com um saboroso coquetel, especialmente preparado para a ocasião, num gesto gentil e simpático da diretora da instituição e suas professoras.

Nos próximos dias o projeto Primeiras Leituras deve ser ampliado, e em uma sugestão da Secretaria Municipal de Ação Social, deve chegar ao CREAS e CRAS locais.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Parabéns pelo trabalho! Curso de Operador de Retroescavadeira...

Grande amigo Que Deus te dê um bom lugar abençoado...

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Colméia no Facebook