Projeto Rio Limpo retira duas toneladas de lixo do Rio Iguaçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Rio Limpo retira duas toneladas de lixo do Rio Iguaçu


8 de maio de 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O final de semana foi dedicado para os acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, (Uniuv), e de muitas parcerias de embarcar num barco e fazer o melhor para deixar o principal rio do Paraná, sendo o Rio Iguaçu mais limpo, na cidade de União da Vitória.

Segundo a coordenação do projeto Rio Limpo, na edição de 2018, foram retirados cerca de duas toneladas de lixo que pode ser reciclado.

As atividades tiveram início às 9h no espaço do Clube Náutico Hobi e às 13h, vários barcos foram para vários pontos do rio, tendo como metas limpeza desde a ponte dos Arcos até a ponte Transbrasiliana na BR 153.

Durante toda à tarde muitos jovens usaram colete de segurança e com o apoio do Corpo de Bombeiros, fizeram a limpeza. Quem ficou em terra pode aproveitar várias atividades que foram oferecidas pela Uniuv em diversos cursos como também puderam adquirir conhecimento de várias entidades parceiras do projeto Rio Limpo. Para animar essa festa de conscientização muita música foi tocada em destaque o Rock.

Lembrando que no ano de 2017, o lixo retirado do Rio Iguaçu, representou 2,4 toneladas e nas últimas seis edições do Rio Limpo, mais de nove toneladas de lixo deixaram de poluir o rio em União da Vitória.

Nesta ação do final de semana, o que mais se viu dentro do Rio Iguaçu, foram várias televisões antigas e novas as Leds pneus, bicicleta, sofá, colchão e material pet.

Você também pode fazer a sua parte em prol de salvar o rio, não jogando lixo no rio e nem em via pública e sempre separe o lixo orgânico do reciclado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]