Rádio Colmeia

Promotor Julio Ribeiro fala das ações da Promotoria

março 03
14:38 2016

A entrevista do promotor de justiça foi na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, na tarde desta quarta-feira. Em pauta, a juventude da cidade.

Foto: equipe de Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: equipe de Jornalismo Rádio Colmeia

O promotor de justiça de União da Vitória, Julio Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2 de março em sua sala na sede da Promotoria Pública da cidade, a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Na oportunidade, Ribeiro pode ressaltar o trabalho em prol da juventude da cidade e outras ações que está sendo realizado por entidade.

Antes da entrevista o promotor serviu um café a nossa equipe e em seguida, fez questão de mostrar todas as salas da Promotoria, e em que cada promotor atua. Depois de fazer uma visita técnica na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, Julio conversou sobre diversos assuntos.

O promotor pode falar das ações com a Vara da Família de União da Vitória, e do trabalho que vem sendo feito pelo juiz Carlos Eduardo Matioli Kockanny em relação à Evasão Escolar. Outro tema foi sobre a educação em sala de aula, o comportamento dos alunos e o preparo que os professores estão tento dentro do espaço de ensinamento. Ribeiro falou também sobre a situação das escolas da Rede Estadual do Paraná, e destacou um fato da localidade de Santana, Cruz Machado.

Depois dos diversos assuntos de conhecimento e ações para futuras notícias do poder público, foi dado inicio a entrevista sobre as ações da juventude de União da Vitória.

Nesta semana, o promotor Julio Ribeiro recebeu a visita do jovem Nelson Pedroso, que esteve fazendo a entrega oficial de um documento, em que foi discutido as ações e projetos para a juventude de União da Vitória. Neste documento, segundo Ribeiro, estão às colocações por parte da juventude da cidade, em que prefeito e vereadores podem trabalhar com mais facilidade e ver realmente o que a juventude quer para o seu bem estar. Uma das ações que hoje está em pleno funcionamento e é feito pelos próprios jovens, é uma biblioteca que foi feita no centro da cidade. O espaço é uma das casas da antiga Rede Ferroviária do Paraná e Santa Catarina. Os jovens realizaram um protesto na cidade contra a demolição das casas, para hoje, ter a biblioteca jovem. O próprio promotor também fez a entrega de livros para a biblioteca.

No final da entrevista, Ribeiro comentou sobre a Lei nº 13.185 de 6 de novembro de 2015, que se refere ao Bullying, que agora é crime e tem penalidades. A Lei tem como objeto a comunidade, e os mesmo precisam saber melhor e debater sobre este assunto, que já deixou registros tristes, como mortes de jovens em escolas e na sociedade.

Confira a entrevista com o promotor Julio Ribeiro, para a Rádio Colmeia.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook