Reunião do CMDR define como será a entrega de calcários em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião do CMDR define como será a entrega de calcários em General Carneiro


18 de agosto de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 14, no Centro de Múltiplo Uso, na praça Quindrade Gaiovicz, em General Carneiro uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, onde foram acertados assuntos referentes ao calcário.

O principal objetivo da reunião era para decisão de como seria realizada a distribuição de calcário, as pessoas que teriam direito a receber e quais seriam as regiões que seriam contempladas primeiramente com o calcário.

Na ocasião, ficou decidido por maioridade de votos dos conselheiros, que os produtores que tem direito a receber o calcário devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, participar de algum dos programas da agricultura, sendo eles o Programa de Aquisição de alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escola – PNAI ou a Bacia Leiteira. Os produtores também deverão ter nota fiscal de produtor emitida durante o último ano agrícola (Julho/2013 à Julho/2014).

Os produtores que receberam calcário durante a campanha de distribuição passada ficarão este ano numa lista de espera, desde que não participem de nenhum dos programas citados acima.

Sobre a quantidade de calcário que cada produtor receberá ficou acordado que os produtores que fazem parte dos programas PAA e PNAI terão direito a receber três toneladas do minério, está quantidade é devido a estes produtores trabalharem mais com verduras, ou seja, que trabalham em áreas menores. Já o produtor que faz parte da Bacia Leiteira que trabalha com pastagem e exige área maior terão direito a oito toneladas.

Também durante a reunião os conselheiros decidiram quais regiões receberão primeiro os calcários. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, todos os produtores só terão direito a uma cota, caso ele pertença ao programa da Bacia Leiteira e outro programa (PAA ou PNAI) eles deverão escolher por base de qual programa receberão as toneladas de calcário.

Os produtores que se enquadram nesses critérios deverão fazer a inscrição para receber o calcário até o próximo dia 29 de agosto, na Secretaria de Agricultura, anexo ao terminal rodoviário e levando os seguintes documentos:

 

– Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);

– Nota Fiscal de Produtor;

– RG;

– CPF.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]

Abertas as inscrições para a 3º Edição do concurso “Entre Caminhos do Paraná”

A inscrição para pode ser feita de forma presencial ou via Correios, encaminhando a documentação prevista no edital para o Sesc de União da Vitória Até 17 de maio é possível se inscrever na 3ª edição do concurso de ilustrações “Entre Caminhos do Paraná”, promovido pelo Sesc Paraná. O concurso selecionará desenhos originais e feitos […]