Reunião define transporte Escola em Santana, Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião define transporte Escola em Santana, Cruz Machado


21 de fevereiro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Na manhã do dia 19 de Fevereiro de 2019, na sede do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, os representantes da Administração do Município de Cruz Machado, na presença da Secretária de Educação Oliveti Brautigan, do Secretário de Transporte Miguel Ivo Seledes e do Assessor Geral da Administração Johnny Otto, reuniram-se com o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), o Professor Carlos Alberto Polsin e o Ouvidor, o Professor Revelino José Petla para tratarem de assuntos referentes a Educação e ao Transporte Escolar no Município, principalmente se tratando das turmas que foram  fechadas no período noturno do Colégio Estadual do Campo Professor Estanislau Wrublewski.

Primeiramente, o Assessor Geral da Administração, Johnny Otto, deixou claro que a Educação e o Transporte Escolar são uma das principais prioridades da Gestão de Euclides Pasa, e que o município se dispõe em prestar o serviço de transporte escolar no período noturno no Distrito do Santana, desde que a Secretaria de estado da Educação abra as turmas desse período.  Enfatizou também, que os Contratos com empresas terceirizadas do transporte escolar noturno encontram-se abertos até Abril de 2019, e que o município não se opõe em transportar os alunos, mas para que isto aconteça, é preciso que o período noturno esteja funcionando.

O Secretário de Transporte, Miguel Ivo Seledes, explicou que o município não está buscando os alunos no período noturno tendo em vista que as turmas deste período foram fechadas pela Secretaria de Educação do Estado, mas que se o Estado voltar a ofertar as aulas, o município se dispõe a buscar os alunos trazendo até a escola, não havendo óbices por parte da administração em efetuar o transporte dos alunos.

Segundo o Professor Carlos Polsin, chefe do NRE, mesmo havendo interesse dos professores, no momento não há condições de oferecer o ensino noturno no Colégio Estanislau Wrublewski, pois existe a oferta de vagas nos períodos matutinos e vespertinos em que os alunos já estão matriculados.

Enfatizou dizendo que se a demanda aumentar e houver interesse de mais alunos em efetivar a matricula, poderá mediante justificativa plausível, solicitar a abertura de turmas no período noturno a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

O fechamento de um turno no Colégio Estanislau Wrublewski no Distrito do Santana em Cruz Machado, reflete uma realidade vivida em diversas outras unidades da Rede Estadual de Educação, que de 2010 a 2018 passou a ter aproximadamente 23% de alunos a menos nas Escolas Estaduais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]