Reunião discute os 100 anos de Porto União

Escute a rádio

Reunião discute os 100 anos de Porto União


18 de novembro de 2015

A reunião foi marcada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, para a troca de ideais e ações para marcar os 100 anos da cidade, que será em 5 de setembro de 2017.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Pensando nos 100 anos da cidade de Porto União que será comemorada no dia 5 de setembro de 2017, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, realizou na noite dessa terça-feira, 17 de novembro, em sua sede, uma reunião para troca de ideias e ações para ser realizadas no dia do aniversário do município.

A reunião foi comandada pelo secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, a equipe da Secretaria e convidados que são ligados diretamente com a cultura da cidade.

A reunião teve inicio às 19h, onde José Carlos iniciou falando que mesmo que muitos que estavam na sala não estivesse a frente de suas pastas e ações da cultura local, já estarão fazendo parte da história da cidade em planejar ações dos 100 anos de Porto União.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O primeiro assunto tratado foi a revitalização e recuperações de pontos turísticos de Porto União que até o presente momento por falta de tempo,  ou de outros assuntos que envolvem a cultura local, não puderam ser recuperados, mas  fazem parte da história do surgimento da cidade.

A segunda parte da reunião foi para decidir ações para a construção de um marco histórico dos 100 anos da cidade, onde a tal obra deve estar pronta até o dia 5 de setembro de 2017,  mas lembrando que o tempo para fazer esse serviço é bem curto, pois em 2016 teremos eleições municipais e para fazer licitações e inicio de obras deve ser feito até o final de março. Novos projetos somente depois das eleições de outubro, onde será muito tarde para fazer algo para o aniversario da cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Ideias foram ditas e anotadas e a próxima reunião ficou marcada para o dia 1º de dezembro desse ano, para ser finalizados alguns assuntos. Depois da reunião o assunto foi sobre cultura e lembranças da história de Porto União, desde a Guerra do Contestado (1912 – 1916), acontecimentos de cada morador e lugares que serviram para o desenvolvimento da “Cidade Amiga”.

Ao final da reunião o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves conversou com a impressa que acompanhou a reunião e pode falar como foi a pauta e os assuntos já definidos e ações a serem pautadas no dia 1 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]