Reunião discute Passeio Turístico da Ferrovia do Contestado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião discute Passeio Turístico da Ferrovia do Contestado


8 de agosto de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reunião que discutiu os próximos passos a serem tomados para a ativação dos Passeios Turísticos na Ferrovia do Contestado aconteceu no gabinete do prefeito de União da Vitória, no final da tarde de terça-feira, 5.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, do secretário de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, do Assessor do Projeto da Associação dos Municípios do Planalto Norte de Santa Catarina (Amplanorte) e representante do município de Três Barras, Claudio Hoppe, do Secretário de Administração de Porto União, Paulo Buch, do secretário de Indústria e Comércio de União da Vitória, Luilson Schwartz, e do membro do Conselho Municipal de Turismo (Codetur), Dago Woehl.

Na reunião foram discutidas duas opções para a realização dos passeios. A primeira opção é de União de a Vitória participar do projeto idealizado pela Amplanorte e ceder a Locomotiva 310 (Maria Fumaça) para os passeios e a segunda opção é licitar para que uma empresa faça a exploração dos passeios.

A Amplanorte já alterou o seu estatuto para caso União da Vitória confirmar a sua entrada no projeto dos passeios da Ferrovia do Contestado. A assinatura deste projeto entre as prefeituras acontecerá na segunda-feira, 11, na sede da Amplanorte, em Mafra. Os passeios ficarão concentrados nas cidades de Porto União e União da Vitória (inicialmente passeios em um trecho de 6 km e no segundo ano aumentar para 10 km), Mafra (passeios em um trecho de aproximadamente 10 km); e Três Barras (passeios em um trecho de aproximadamente 12 km).

“A gente não pode trabalhar com dois projetos. Ou seja, temos que decidir se vamos participar do projeto da Amplanorte ou que fiquem apenas Porto União e União da Vitória realizando os passeios. Ainda não chegamos uma decisão final. Agora o prefeito Anízio irá conversar com o Prefeito Pedro Ivo e a decisão será deles”, explicou Salvatti.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]