Rádio Colmeia

RFCC e alunos fazem blitz sobre Outubro Rosa

outubro 06
14:53 2017

As ações de divulgação sobre os cuidados que as mulheres devem ter com a sua saúde, já está circulando em vários locais de Porto União, União da Vitória e cidades vizinhas.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Nesse mês de outubro, se trabalha a prevenção e os cuidados contra o Câncer de Mama, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), já faz várias atividades para alertar as mulheres, e nesse ano, também estão chamando os jovens para se atentar aos cuidados desde sempre com o seu corpo e prevenir as doenças.

Na manhã dessa sexta-feira, 6 de outubro, a RFCC uniu forças com o apoio dos alunos da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfuhre e Polícia Militar de Porto União, que ajudaram na realização de uma blitz educativa na avenida dos Ferroviários.

A blitz se iniciou às 9h da manhã, com duas paradas para os motoristas que vinham do centro ao bairro São Pedro, e bairro sentido ao centro de Porto União e União da Vitória. A Polícia Militar fez a sinalização com cones nos dois sentidos e uma das professoras segurava um cartaz com uma frase pedindo a atenção de homens e mulheres para sua saúde. Já os alunos da escola faziam a entrega de panfleto da campanha do outubro Rosa.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A professora Roseliana, em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, falou da alegria da escola poder ajudar nesse trabalho tão importante junto a RFCC.

 

 

Quem confirmou a declaração da professora, foi a aluna da 8ª serie, Litiely Aparecida Viana, que dentro de sala de aula, além dos conteúdos de matemática, português, inglês e atividades do ensino, também trabalha assuntos do dia a dia, como desse mês.

 

 

A voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União da Vitória, a senhora Ana, falou que nesse mês, a RFCC dará toda a atenção, pois é o Outubro Rosa, mas isso não quer dizer que nos outros meses não tem ações de orientação e de informação sobre o Câncer.

 

 

Para você obter mais informações sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), visite o espaço da Casa Bebel em União da Vitória, na rua Coronel João Gualberto, nº 300, centro, ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rede-Feminina-De-Combate-Ao-Cancer-Uv-Casa-Bebel

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. roseliana
    roseliana outubro 06, 21:03

    Parabéns alunos e professores do Germano Wagenfhur.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Parabéns pelo trabalho! Curso de Operador de Retroescavadeira...

Grande amigo Que Deus te dê um bom lugar abençoado...

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Colméia no Facebook