Rádio Colmeia

Rio Iguaçu estabiliza e Defesa Civil está monitorando

junho 11
18:35 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Devido ao grande volume de chuva registrado nos Estados do Paraná e Santa Catarina desde o dia 29 de maio, o nível do rio Iguaçu subiu e alcançou, na manhã de segunda-feira 10 de junho, a marca de 6.06 metros. São 1.17m acima do nível de alerta.

Isso causou alguns transtornos, principalmente para as comunidades mais próximas ao rio Iguaçu. Neste cenário, convém ressaltar que a Prefeitura de União da Vitória já agiu preventivamente. Prova disso é as casas ribeirinhas localizadas às margens da rodovia João Reolon (próximo ao campo universitário Uniguaçu) que, a exemplo de ações anteriores e com mesmo foco em outras regiões às margens do rio, foram desmanchadas em 2018, sendo as famílias contempladas com novas unidades habitacionais localizadas fora da área de risco.

Some-se também a experiência de órgãos como a SEC-Corpreri que desde a grande cheia de 1983 realiza importante trabalho de estudo e de ações preventivas em União da Vitória.

Entre elas, também está à manutenção de uma Defesa Civil ativa e permanente.

Neste evento atual, por exemplo, o órgão atuou em parceria com a Secretaria de Assistência Social e 100 famílias foram cadastradas. Destas, apenas 15 famílias precisaram ser retiradas pelas ações coordenadas pela Defesa Civil, todas elas acompanhadas pessoalmente pelo prefeito Hilton Santin Roveda.

Segundo o Simepar não há previsão de chuvas para os próximos dias. E desde ontem o rio permanece estabilizado e a tendência é que comece a abaixar nas próximas horas, mesmo que lentamente. “E nós continuamos em alerta e à disposição da população”, destacou Douglas Malschitzky, coordenador da Defesa Civil local.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook