Rio Palmeirinha transborda e alaga centro de Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Rio Palmeirinha transborda e alaga centro de Cruz Machado


30 de novembro de 2017

Foto: Edgar Karas

A chuva do final da tarde dessa quinta-feira, 30 de novembro, na cidade de Cruz Machado, deixou um rastro de sujeira e vários pontos da área central, totalmente alagados.

Segundo o Simepar, nessa quinta-feira estava previsto uma tarde de sol, com chuva e raios no município,  a mínima de 15º e a máxima de 28º graus.

O prefeito de Cruz Machado, Euclides Bibi Pasa, reuniu sua equipe no final da tarde, e juntos, percorreram vários trechos para verificar, e colocar, a equipe da Defesa Civil, Obras e Ação Social, a disposição de moradores que por ventura precisassem de ajuda.

Na noite de hoje, o prefeito esteve conversando com a comunidade que reside nas proximidades do rio Palmeirinha, o principal rio que corta a área central da cidade, e confirmou que o rio transbordou, e agora a noite ele está subindo.

Outra informação extra-oficial, é que tem moradias de baixo d’água.

Na manhã dessa sexta-feira, 1º de dezembro, o prefeito Euclides Bibi Pasa deve fazer um breve relato de como está à situação, durante o Jornal da Manhã, às 7h30, com o repórter Sailon Roberto.

 

Rio Palmeirinha:

 

As ações da Prefeitura de Cruz Machado, em prol de ter a liberação de fazer a limpeza e a dragagem do rio, teve na semana passada, o Governo do Estado do Paraná junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), dando a liberação para que o Governo do Estado faça a limpeza e a dragagem do rio, e assim, acabar com os vários problemas na área central, como esse alagamento.

O recurso de dois milhões para o trabalho no rio Palmeirinha, veio através de um financiamento pelo SFM.

Foto: Edgar Karas

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Rio Palmeirinha transborda e alaga centro de Cruz Machado”

  1. Giovano Malek disse:

    Moro em curitiba nasci em cruz machado e com 1 ano vim pra ca sempre vou pra ae e é a mesma coisa e hisotoria de limpeza dos rios mais o problema nao e so a limpeza ou ampliação dos mesmo enquanto o esgoto for o rio e o lixo for o rio de muitos moradores dae nao adianta limpeza nenhuma acho que esta na hora da população tambem colocar a mao na cabeca e ver seus atos tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]