Salvatti e comitiva de Porto União estão em Florianópolis » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Salvatti e comitiva de Porto União estão em Florianópolis


26 de setembro de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Christian Martins, e o vereador Alceu Jung estão em Florianópolis nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26.

Foram recebidos no gabinete do secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini. Eles apresentaram uma documentação que solicita a interdição parcial da ponte sobre o Rio Timbó, na divisa com Irineópolis, bem como a reforma imediata dessa ponte. Outra solicitação foi a de restauração do trecho da SC 280, na região da Cachoeirinha, onde um desbarrancamento de terra ocasionou a interdição de uma das pistas da rodovia. Os pedidos serão prontamente analisados pela equipe técnica do Deinfra, o qual estará verificando o montante de recursos para a realização de obras emergenciais no local.

Eles participaram de uma audiência marcada pelo prefeito Anízio de Souza no gabinete da deputada Ana Paula Lima, com quem discutiram alguns assuntos referentes a viabilização de recursos para Porto União.

Estiveram também no gabinete do deputado Antonio Aguiar, para quem entregaram a cópia da documentação da Defesa Civil, solicitando apoio na viabilização de recursos para reconstrução das estradas danificadas pelas fortes chuvas do final de semana.

Estiveram também retirando o material do kit da Defesa Civil Estadual, disponibilizado desde a semana passada ao prefeito Anízio de Souza, durante Seminário Regional em Joinville.

A comitiva de Porto União participa de uma reunião na quinta-feira, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, onde serão apresentadas as diretrizes e instruções para a participação no programa estadual para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O Plano é um instrumento legal para gestão dos resíduos, cuja elaboração deve obedecer a critérios técnicos, por meio de consultoria especializada. Sem o plano, os municípios não poderão receber recursos do Governo Federal, princípio imposto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada em agosto de 2010.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]