Salvatti participa de posse da Associação do Conjunto São João Maria

Escute a rádio

Salvatti participa de posse da Associação do Conjunto São João Maria


21 de janeiro de 2016

A Associação de Moradores do Conjunto São João Maria, de Porto União, realizou a posse da nova diretoria na noite de quarta-feira, 20, na sede da associação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito em exercício, Aloisio Salvatti, esteve presente acompanhado pelo Secretário de Administração, Paulo Buch. Na ocasião, Elvira Silva Moraes passou a presidência da associação a Sebastião Lourenço dos Santos.
A nova diretoria já havia sido apresentada ao prefeito na terça-feira, 19, quando esteve no gabinete apresentando as prioridades do bairro.

Salvatti destacou a importância do envolvimento dos moradores no trabalho da associação. “Já participei de algumas diretorias e sei o quanto é difícil conseguir as coisas, mas com a comunidade envolvida há uma facilidade maior para buscar o que todos querem”, destacou. Ele parabenizou o trabalho realizado pela gestão anterior e desejou um bom trabalho aos novos integrantes, colocando a administração municipal a disposição.

Salvatti enalteceu também uma das principais batalhas dos moradores do bairro: o desabastecimento de energia elétrica. A localidade é abastecida pela Copel e pela Celesc e no setor atendido pela Celesc há a constante queda de energia, o que tem prejudicado os moradores e comerciantes do bairro. “É um problema sério que todos os presidentes já relataram. Mas vocês reclamam com razão, porque do mesmo jeito que vocês são atendidos aqui é no interior e na área industrial. É uma situação de muitos anos e não é por falta de vontade nossa que isso ainda não foi resolvido, mas vocês devem continuar cobrando, protocolando no escritório da Celesc essa situação para que haja uma atenção maior e um dia esse problema acabe. Vamos continuar cobrando resultados positivos também”, enalteceu Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Sebastião, acompanhado de moradores, aproveitou a oportunidade para mostrar in loco a situação do campo de futebol do bairro, um dos pedidos feitos pela Associação. O campo precisa novamente de uma atenção específica com a reforma do alambrado e a colocação de telas no entorno. A equipe estará auxiliando dentro do possível para efetivar a melhoria, em parceria com a Associação. Assim como os demais pedidos relatados pelos moradores, serão analisados e colocado em prática dentro das possibilidades orçamentárias da administração, conforme explicado por Salvatti na reunião.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]