Rádio Colmeia

São Pedro do Timbó recebe 21 casas Casa Minha Vida Rural

dezembro 01
13:55 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), Caixa Econômica Federal, e SOS Sustentar entregaram na tarde de sexta-feira, 28, mais 21 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, na localidade de São Pedro do Timbó. O prefeito Anízio de Souza esteve presente no evento no interior do município.

Antes da solenidade de entrega das casas, a assistente social da Prefeitura Ivana Krassowski Franco e a psicóloga Anelise Maiara Neister Dalbo, realizaram palestras aos beneficiários.

Os imóveis já estão concluídos e uma das casas foi escolhida para a entrega simbólica das chaves, a casa escolhida foi de João Altavir Chaves. Cada casa custou R$ 28.500 e os agricultores pagarão apenas R$ 1.200 à Caixa Econômica Federal. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram a ter essa casa. É um sonho que a gente sempre teve e sem a ajuda do projeto feito pelo Sindicato não teríamos a oportunidade de concretizá-lo”, falou Chaves.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mário Orth destacou que, em um ano já foram entregues 101 casas no interior de Porto União. “Estamos fechando o ano entregando mais 21 casas e com isso chegamos a 101 entregues. Se visitarem o interior hoje as pessoas podem ver a diferença nos últimos cinco anos. Tem bastante casa nova e as pessoas ficam mais felizes e empolgadas para permanecer no interior, isso é o mais importante”, destacou.

Para o secretário de Agricultura Roberto Bonfleur, a importância desse programa é manter as famílias no interior. “Mais uma conquista dessa parceria entre governo municipal e federal. Aqui a gente vê o resultado prático desse comprometimento entre a prefeitura, Caixa Econômica e o Sindicato. Essa era uma solicitação antiga e constante, que viesse um programa de habitação rural. Agora mais de 100 propriedades feitas em um ano com toda essa parceria”, enalteceu Bonfleur.

“Fico muito feliz em fazer parte desse processo, dando suporte social, com as assistentes que fazem um trabalho maravilhoso. E hoje podemos ver a felicidade dessas famílias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira.

O gerente da Caixa Econômica Federal, Elton Hoffmann adiantou que mais casas serão entregues em 2015. “Já tem mais dois grupos para assinar o contrato para mais casas. Um grupo de reforma e outro de casas novas. Talvez ainda este ano assinemos esses contratos. É uma alegria proporcionar essa qualidade e melhorar a vida para os agricultores. Quem tiver associado ao sindicato, que faça a inscrição para poder ser beneficiado. O projeto não para, ano que vem ele vai continuar”, explicou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza afirmou que é um dos melhores programas feitos pelo governo federal e que o Sindicato tem um papel fundamental em estar à frente do programa, dando oportunidade a família do interior. “É um dos melhores programas feitos e temos que elogiar o Sindicato que lidera esse trabalho, que tem apoio da prefeitura, da Caixa, e do governo federal. Isso vem valorizar as pessoas que querem ficar no interior e dá mais oportunidade de ter uma casa nova e confortável. Quero parabenizar a todos que participam desse programa”, falou o prefeito Anízio.

Estiveram presente na cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Paulo Kovalski, e a veterinária da Secretaria de Agricultura, Ester Drosdoski.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Nossa um absurdo atrás do outro, lamentável...

Colméia no Facebook