Rádio Colmeia

Saúde de General Carneiro realiza atividades do Outubro Rosa

outubro 19
15:39 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no auditório da Câmara dos Vereadores, a palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama, ministrada pelo médico Drº Olir José Momoli.

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades no mês de outubro, dirigida em especial para às mulheres. Entre os temas do movimento está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A palestra ainda contou com a participação de profissionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória, que explanaram sobre a saúde da mulher; medidas de prevenção do câncer do colo de útero e câncer de mama; e quais os exames que devem ser realizados periodicamente para prevenção desses tipos de câncer.

“Neste mês vamos conscientizar ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirmou o secretário de saúde, Jean Fagundes.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

MAS FIQUEM TRANQULOS JA ESTA SOLTO PARA CONTINUAR SEU "NEGOCIO" NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES!!!!!...

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Colméia no Facebook