Rádio Colmeia

Saúde de União da Vitória divulga nota sobre vídeo na UBS do Cristo Rei

novembro 06
16:40 2019

Foto: Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira, 06 de novembro, um vídeo foi divulgado nas redes sociais, relatando uma situação de mal atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Cristo Rei, ocorrido na terça-feira, 05 de novembro.

No vídeo é possível constatar que estão jogados no chão, exames de uma paciente, no caso, de uma senhora de 80 anos, que procurou a Unidade Básica de Saúde mas acabou sendo mal atendida pelo médico. Tanto, que o próprio médico teria jogado os exames da senhora no chão e solicitado para que ela saísse do consultório.

A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória foi comunicada sobre essa situação, assim como a equipe da Polícia Militar, que compareceu no local às 10h30 e confeccionaram um boletim de ocorrência.

Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, o secretário Municipal de Saúde, Ary Carneiro Júnior, gravou um áudio para a Rádio Colmeia, explicando o ocorrido, acompanhe:

 

 

O médico que aparece na imagem não faz parte do quadro de servidores da Prefeitura de União da Vitória e sim de uma empresa que venceu o processo licitatório no ano de 2016, para prestar serviço de envio de médicos para as Unidades de Saúde. A empresa já fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde e também deve divulgar uma nota sobre o ocorrido.

Foto: Divulgação

No site da Prefeitura de União da Vitória, também foi divulgado uma nota de esclarecimento sobre a situação, acompanhe:

Ofício nº 303/2019 – Dir.

União da Vitória, 06 de novembro de 2019

Nota de esclarecimento.

Em relação a um vídeo feito na Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei em União da Vitória, nesta terça feira dia 05 de novembro o qual está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra exames de uma paciente idosa que foram jogados ao chão por um profissional médico. Na explicação do vídeo, o mau atendimento do profissional está explícito.

O fato aconteceu no período da manhã, por volta das 10h30min, e a Polícia Militar foi acionada pela Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória para atender o fato e registrar a ocorrência. A empresa responsável pelo profissional médico foi notificada no mesmo instante pela Secretaria. Lembrando que a empresa responsável em enviar esses médicos ao Município está lotada em Curitiba e foi a vencedora de um processo licitatório. Esta empresa, presta serviço ao Município de União da Vitória desde o ano de 2016, sendo a responsável pela contratação desses profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde repudia qualquer ato de violência em nossas unidades de saúde, e tem expectativas de que com a possibilidade do concurso público anunciado para início de dezembro venha acabar com esse tipo de problema. Temos a certeza de que estamos trilhando o caminho correto, pois os profissionais estarão envolvidos com nossa comunidade, e em respeito a ela teremos condições de atender cada vez melhor nossa população.

Pedimos desculpas por este incidente, que foge de nossa alçada de contratação, mas que esperamos que não mais ocorra. Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente.

Ary Carneiro Junior

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Colméia no Facebook